quarta-feira, 20 de maio de 2015

Para dar reajuste de 8,17% aos grevistas, base aliada quer tirar verbas do TJ e do MP



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jornal de Londrina Imagem: Divulgação


Enfrentar os tribunais de Justiça e de Contas e o Ministério público seria a saída proposta pelos deputados aliados de Beto Richa (PSDB) para garantir o reajuste de 8,17% pedido pelos servidores e tentar acabar com a greve. A informação é do blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo.
Esse enfrentamento, como explica o jornalista, seria feito na forma de mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem. A ideia dos deputados é retirar do orçamento dos demais poderes os recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Até 2010, o dinheiro do fundo não entrava na conta da repartição do orçamento. No governo-tampão de Orlando Pessuti (PMDB), os próprios deputados mudaram esse cenário.
Legislativo e Judiciário tirariam hoje quase meio bilhão por ano a mais das verbas destinadas ao Executivo. Caso seja aprovado, o valor seria suficiente para oferecer aos grevistas um reajuste contemplando a inflação acumulada no período, os queridos 8,17%.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.