sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pais de alunos protocolam requerimento contra a greve dos professores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: AEN


Um grupo de pais de alunos da rede estadual de ensino formalizou uma reclamação contra a greve de professores no Paraná, que já dura 16 dias. Ana Paula Machuca Marcon reuniu dez pais e encaminhou um requerimento na Secretaria de Estado da Educação do Paraná contra o movimento de paralisação promovido pelo sindicato que representa os professores da rede estadual do Paraná. 
O documento foi protocolado no dia 6 de maio. Todos os pais que assinam o requerimento têm filhos que estudam no Colégio Estadual Dona Branca do Nascimento Miranda, no bairro Tingui, em Curitiba. Esta é a segunda greve de professores neste ano, a primeira durou 29 dias e foi encerrada em março. 
“O que percebemos é que os professores estão sendo usados como massa de manobra do sindicato. O debate político é sempre válido, mas não dessa forma como está sendo feito. Essa greve está sendo totalmente política, nenhuma reivindicação dos professores é em prol da melhoria da qualidade da educação”, disse Ana Paula, que tem uma filha no 2º ano do Ensino Médio. 
Ana Paula trabalha há 20 anos na área da Educação e tem uma pré-escola particular. “A nossa ideia é levar esse movimento contra a greve para as ruas. Não temos nenhuma queixa quanto à qualidade do ensino no colégio. Minha filha mais velha estudou lá e passou em quatro vestibulares. Mas a pauta vem mudando ao longo da greve. Isso parece uma chantagem, quando o governo atende alguma reivindicação o sindicato pede outra coisa. Os alunos estão sendo muito prejudicados, isso é um absurdo”, explicou Ana Paula. 
Os pais que assinam o requerimento estão preocupados com a prorrogação da greve. Para Sandra Agner, mãe da aluna Beatriz do 7º ano, quanto mais se prolongar o movimento mais difícil será a reposição de aulas. “Acredito que a greve está durando muito e o tempo para reposição das aulas vai ser curto. Essa é a nossa maior preocupação. Minha filha está desmotivada”, disse Sandra. 
A mãe comentou que os estudantes tiveram pouco conteúdo até agora e calcula que os dias letivos de 2015 já são menos que os dias de greve. “Chegou o momento de os professores pensarem nos alunos, pelo amor à profissão. Está na hora de voltarem para sala de aula e deixarem que o sindicato que os representa brigue pelas reivindicações da categoria”, afirmou Sandra. 
Ana Claudia Lopes, mãe do estudante Renan Lopes de 12 anos, tem a mesma preocupação. “As escolas particulares não aceitam mais transferências, porque os alunos não vão conseguir acompanhar o ritmo da nova turma. Peço para os professores pensarem nos alunos e retornarem o mais rápido o possível para as aulas”, afirmou Ana Claudia. 
O estudante Renan Lopes sente falta da rotina escolar. “Sinto falta das aulas e dos meus amigos e estou perdendo conteúdo. Estudar em casa, sozinho, é mais difícil, na aula o professor me explica o conteúdo. Por mim eu voltaria hoje mesmo para a escola”, disse o aluno Renan Lopes. 
O mesmo grupo de pais marcou uma reunião no sindicato que representa os professores para discutir o assunto. Na próxima semana está agendado um encontro na sede do sindicato para os pais apresentarem os argumentos para os dirigentes sindicais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.