domingo, 3 de maio de 2015

Pai chora e pede perdão pelo roubo do seu filho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1

O pai do jovem Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, suspeito de assaltar uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, durante uma reportagem ao vivo, na terça-feira (28), chorou ao falar do crime cometido pelo filho e também pediu perdão às vítimas do roubo. O aposentado Antonio da Silva, de 50 anos, conversou com a imprensa após acompanhar Luan durante sua apresentação na Delegacia Sede de Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (1°). Sua prisão temporária já havia sido decretada pela Justiça e ele ficará detido.
A jornalista Tatyana Jorge fazia uma entrevista ao vivo, em frente à prefeitura, com o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, quando o suspeito chegou de bicicleta, armado, derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto e exigiu que as pessoas entregassem seus pertences. Com a queda do equipamento, a transmissão acabou sendo encerrada. O jovem fugiu levando aparelhos celulares, relógios e uma corrente da equipe e do entrevistado. Ninguém se feriu durante a abordagem.
O aposentado conta que foi com a ex-mulher até Santos, onde o filho estava escondido, para ajudá-lo a se entregar à polícia, depois que Luan lhe disse que tinha se arrependido do crime. “Eu resolvi conversar com ele e arrumei um advogado, por meio do meu primo, para apresentá-lo. Ele é um menino novo, não quero vê-lo fugitivo por toda a vida”, diz.
O jovem mora com a mãe e um irmão no bairro Cachoeira, em Guarujá. Antonio relata que sempre orientou seu filho, e que quando soube que ele tinha cometido o crime, sentiu muito e foi às lágrimas. “Eu fiquei muito emocionado. Ainda choro bastante, não estou comendo direito. É meu filho. A gente não quer que aconteça o mal com ninguém, mas principalmente com o nosso filho. Mas aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Todo mundo tem pecado, todo mundo erra e merece uma segunda chance”, afirma.
O aposentado ainda pediu perdão pela atitude do filho. “Eu sinto muito pelas vítimas, peço perdão a elas. Eu e a mãe dele não aprovamos o que aconteceu. Quero que Deus abençoe todos os repórteres, para que nada de mal aconteça com eles. Sei que é um trabalho difícil”, comenta. Agora, Antonio espera que o filho tenha aprendido a lição. “Que sirva de exemplo para ele, para que, quando sair da cadeia, não faça mais isso”, conclui.
Confissão
O jovem Luan do Nascimento da Silva, ao se entregar, deu sua versão de como tudo aconteceu. "Eu estava há uma semana sem trabalhar, então resolvi sair e fiz essa besteira. Também tinha que pagar uma dívida de drogas, estava devendo. Mas me arrependi, devolvi tudo e não machuquei ninguém", explica.
O jovem também entregou dois celulares e uma pulseira de ouro que havia roubado da equipe e do entrevistado. Ele foi encaminhado à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá, onde ficará à disposição da Justiça. Diego Scarpa, advogado de defesa de Luan, disse que vai fazer um pedido de revogação da prisão temporária e aguardar o desfecho. "Se for negado, vamos impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça", explica.
A prisão temporária de Luan já havia sido decretada pela Justiça, no início da noite de quarta-feira (29). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a identificação do jovem como o autor do roubo à equipe de TV foi possível por conta do trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que analisaram as imagens do sistema de monitoramento do estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, onde ocorreu o crime. No vídeo, é possível vê-lo de bicicleta abordando o grupo e exigindo seus pertences.
Nota de repúdio
Em nota, a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) afirma lamentar profundamente o assalto sofrido por três integrantes da equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.