quarta-feira, 20 de maio de 2015

Novamente Gilvan Agibert não comparece na oitiva da CP 02



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


É pela 3ª vez que o prefeito afastado Gilvan Agibert (sem partido), não comparece na oitiva da CP 02, no qual ele é réu que investiga prisão em flagrante pelo GAECO na Capital do Estado, após suposto recebimento de propina da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço de coleta de lixo da cidade, após denúncia do cidadão Mauro Luiz Melh.
As testemunhas mandaram via email que não iriam comparecer as 10:56 hrs.
Seus advogados escreveram que Luis Antonio Bertussi Filho vai ficar em silencio e só responder em juízo, Florido Antônio Kovalski tinha viagem marcada para este dia, José Antônio Costa teria um compromisso em Brasilia, já Leandro Gomes da Silva não foi citado na ata sua ausência, já que foi uma das testemunhas que compareceu na oitiva passada.
Gilvan protocolou documento onde citou que “lhe causou estranheza a realização da mesma, uma vez que possui conhecimento, por parte de seu advogado, de despacho que deferiu liminar suspendendo os trabalhos da comissão processante, e que mesmo com a notificação entregue à sua pessoa no último sábado pela manhã, não haveria tempo hábil para providenciar o comparecimento de suas 10 testemunhas”. Afirmou ainda que a “oitiva das testemunhas é um direito seu e que deseja praticar a inquirição das mesmas, assim como deseja que seja colhido seu depoimento pessoal para esclarecimento dos fatos. 
Requereu também que após o termino da suspensão imposta pela justiça seja designada audiência com pelo menos 10 dias de antecedência para realização do ato”. Após análise do documento, a comissão opinou que é de conhecimento do processado que houve a revogação da liminar imposta pela justiça, em especial porque em data de 16/05/2015 (sábado) foi notificado acerca da deliberação desta comissão que designou a audiência deste dia 19/05, especialmente em virtude da revogação da liminar que estava em vigor, a qual suspendia os atos da comissão. Inclusive, na intimação, Gilvan Pizzano Agibert recebeu a cópia da decisão que revogou a liminar concedida pela justiça e com efeitos imediatos, independendo de intimação do Processado.
Já a testemunha Roberto Cézar Pinto, que compareceu falou das dívidas de Gilvan e como vai protocolar uma cobrança, pois ainda não recebeu seus honorários como advogado de Gilvan (ouça abaixo seu depoimento).
Agora via judicial, Gilvan Agibert vai ser intimado e terá cincos dias para apresentar sua defesa por escrito.
Para fazer a defesa de Gilvan foi nomeado pela OAB o advogado Flávio Leandro dos Santos.
Ouça aqui o depoimento da testemunha o advogado Roberto Cézar Pinto. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)


Ouça aqui a entrevista com relator Marcos Vinicio dos Santos/PT
Confira a ata da oitiva:
Folha nº2
Folha nº3
Mais foto:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.