terça-feira, 26 de maio de 2015

Jovens são presos em Prudentópolis acusados de assaltar Correios de Guamiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Em uma ação rápida, policiais militares de Imbituva e Prudentópolis conseguiram prender dois homens acusados de assaltar a agência dos Correios de Guamiranga. A ação criminosa ocorreu na tarde de segunda-feira, 25. Na oportunidade, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo, recuperou um veículo e o dinheiro que havia sido roubado do estabelecimento.
Um dos suspeitos estava armado com um revólver no momento que invadiu a agência dos Correios, por volta das 14 h. Depois de render os funcionários e roubar cerca de R$ 8.819 do caixa do estabelecimento, os autores do assalto fugiram em um veículo Vectra com destino ao município de Prudentópolis. Por meio das imagens das câmeras de segurança da agência dos Correios, os policiais identificaram que um dos suspeitos trajava blusa de moletom com capuz e o outro uma jaqueta de couro.
Cerca de cinco horas após o assalto, a equipe da Patrulha Rural de Prudentópolis se deslocava pela BR-373, nas proximidades da Linha Vicente Machado, quando observou um veículo Fiat Palio em atitude suspeita. No carro estavam os dois suspeitos do assalto em Guamiranga. Eles não acataram a ordem de parada. Durante a tentativa de fuga, o passageiro do carro atirou várias vezes em direção aos policiais, que revidaram.
Ninguém foi atingido pelos disparos.Segundo o Comandante da 4ª Cia PM de Prudentópolis, Capitão Clever, os suspeitos abandonaram o carro nas proximidades de um lixão e se esconderam em um matagal. Logo depois, os bandidos invadiram uma residência na área rural de Prudentópolis. “Fizeram um casal refém e obrigaram o casal a cozinhar e dar comida para eles [ladrões]. Após se alimentarem, os bandidos trancaram o casal no banheiro.
Depois eles pegaram o Fiat Palio da família e fugiram sentido a BR-373, mas novamente eles cruzaram com a viatura da patrulha rural na rodovia. Na altura de uma malharia, os suspeitos perderam o controle da direção e capotaram”, revela Clever.Apesar do acidente, o condutor identificado como Elton Rodrigues de Lima, 23 anos, ainda tentou fugir, mas acabou sendo detido pelos policiais.
Clever diz que o passageiro Anderson dos Santos Bueno, de 20 anos, estava com o dinheiro roubado da agência dos Correios e ainda portava com revólver calibre 22, carregado com seis munições intactas, além de sete gramas de maconha. No carro ainda foram localizados alguns objetos que haviam sido roubados da residência do casal de idosos, que fica na Linha Vicente Machado. Ainda durante buscas no veículo foi encontrada uma chave de um Vectra, que teria sido utilizado durante a fuga dos acusados do assalto em Guamiranga. Matéria completa.
Ouça aqui a entrevista com capitão Clever. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)









OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.