sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ex-presidente do Uruguai diz que Lula confessou que conviveu com "coisas imorais", afirma jornal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação


O livro Una oveja negra al poder (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), lançado nesta semana no Uruguai, teria divulgado trechos de um relato do ex-presidente do país José Mujica em que ele reproduz uma confissão de Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de se conviver com "coisas imorais" para governar o Brasil.
De acordo com o jornal fluminsense O Globo, no livro, que retrata os cinco anos de governo Mujica no Uruguai, em um encontro ocorrido em 2010, Lula teria confessado que teve que aceitar a situação como sendo "a única forma de governar o Brasil".
O ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori também teria testemunhado a confissão.
No livro, Mujica teria ressaltado que “Lula não é um corrupto como [Fernando] Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros [...]. Mas viveu esse episódio com angústia e um pouco de culpa".
De acordo com os autores do livro-reportagem, Lula adimitiu:
— Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens.
O R7 tentou contato com Ernesto Tulbovitz, um dos autores do livro e jornalista da revista uruguaia Búsqueda, para confirmar a história, mas até a publicação deste texto não obteve resposta.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.