sexta-feira, 8 de maio de 2015

Confira a carta de demissão de Francischini



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação

Após uma série de confirmações e desmentidos da saída do secretário de Segurança do Paraná, Fernando Francischini, a assessoria do governo confirmou (às 11h50) que ele não ocupa mais o cargo. Quem assume interinamente é o delegado da Polícia Federal Wagner Mesquita de Oliveira, que ocupa o cargo de delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF no Paraná.

Confira abaixo a carta de demissão:
Exmo. Governador Beto Richa,
Gostaria inicialmente, mesmo neste momento de dificuldade, rememorar os avanços na área de segurança pública que merecem destaque:
1) Polícia Civil
a) Encaminhamos para Vossa Excelência, com nosso parecer positivo, o Estatuto da Polícia Civil do Paraná; nele constam os avanços importantes para os profissionais da área, como a regulamentação das carreiras e seus direitos; A necessidade de Bacharelado em Direito para o concurso de escrivão de polícia, o reconhecimento dos peritos papiloscópicos, a padronização do subsídio de delegados de polícia para remoções de todas as categorias profissionais;
b) Encaminhamento, com parecer positivo da secretaria, da equivalência das carreiras jurídicas de Estado com os delegados de polícia;
2) Polícia Científica:
a) Encaminhamento da PEC de recriação da Polícia Científica no Paraná;
b) Enquadramento e encaminhamento das Promoções dos Peritos Oficiais e Auxiliares de perícia
3) Polícia Militar e Corpo de Bombeiros:
a) Encaminhamento de uma proposta inicial da Lei de Promoção de Praças, a ser amplamente debatida;
b) Negociação para implantação das promoções e progressões dos Policiais Militares atrasadas;
4) Polícia Penitenciária:
a) Regulamentação do porte de arma e da identidade funcional;
b) Estruturação do setor de engenharia para correção dos projetos de construção e ampliação dos presídios;
5) Resultados Importantes:
a) Diminuição brutal dos roubos e explosões de caixas eletrônicos, que aconteciam diariamente, com diversas prisões de “gangues da dinamite” e a apreensão de fuzis, e explosivos. Em janeiro foram 25 explosões e em abril foram 9.
b) Fim das mega rebeliões em presídios com a proibição de remoções de presos, principalmente aquelas que aconteciam a critério das facções criminosas;
c) reforço substancial no Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, triplicando o número de policias.
d) Recordes de apreensão de toneladas de drogas, mais de 400 bandidos detidos em operações policiais e a prisão de centenas de traficantes que influenciaram diretamente na redução drástica de homicídios em várias cidades do Paraná, inclusive em Curitiba, resultando no melhor resultado dos últimos 9 anos.
Tenho convicção de que a segurança pública e administração penitenciária estão no rumo certo, para o alcance dos interesses do Estado e da Sociedade.
Mesmo com todos estes resultados, venho agradecer a confiança de Vossa Excelência, mas, para colaborar com a governabilidade do nosso Estado, peço exoneração de minha função, convicto de que as ações até agora tomada se deram a favor do interesse público. Dentro da legalidade, em garantia da ordem pública.
Finalizo, assumindo novamente e publicamente todas as minhas responsabilidades, na atuação policial nas últimas operações, apoiando o trabalho da tropa. No entanto, ressalto que mesmo com as reações adversas, continuo defendendo uma apuração rigorosa tanto da polícia quanto do Ministério Público para que ao final a verdade prevaleça.
Confiante em seu trabalho e na sua capacidade de liderança para superar este momento de crise, coloco-me a inteira disposição das causas paranaenses no Congresso Nacional e agradeço cada profissional da segurança pública e da Administração Penitenciária pelo apoio e respeito concedidos.
FERNANDO FRANCISCHINI

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.