terça-feira, 5 de maio de 2015

Campanha arrecada para menino fazer tratamento na Tailândia para voltar a enxergar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação

São R$ 150 mil. É esse o valor do tratamento do garoto Vinicius Bail, de 13 anos, que ficou cego jogando futebol. Por ironia, sua grande paixão. O tratamento não existe no Brasil e a família conta com a ajuda de doações para conseguir reverter o quadro do garoto. Em menos de 24 horas, pouco mais de R$ 1 mil já foram arrecadados. O padrinho da campanha é Marcel Baly, um grande amigo da família. “O Vinicius está disputando mais uma partida. O adversário é forte, mas nós podemos ajudar o Vini a dar mais um drible”, diz o slogan da campanha.
O acidente aconteceu em abril do ano passado quando Vinícius jogava bola durante uma aula de Educação Física em uma escola pública, na cidade de Guarapuava, região central do Estado. Em reforma, as traves do campo de futebol estavam apoiadas por correntes e, ao ser atingida por uma bola, uma delas se prendeu e veio abaixo. “O Vinícius viu que a trave ia cair em cima do goleiro, correu para empurrá-lo e acabou caindo em cima da cabeça dele. O crânio dele foi partido de orelha a orelha”, contou Baly, em entrevista à Banda B.
A luta do garoto começava naquele momento. Médicos chegaram a desenganá-lo. Só não contavam que Vinícius teria garra e vontade para terminar a maior partida de futebol que tinha lhe proposto: a vida. Foram 22 dias em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). ” Mas, a pressão intracraniana afetou seu nervos ópticos e Vinicius ficou 100% cego. A família começou, então, a procurar meios para tentar um tratamento e achou um caminho para seguir”, conta o amigo da família.
Os pais de Vinicius descobriram, por meio de uma instituição em Irati, que existe um tratamento com células-tronco que pode reverter o caso da perda total da visão, que atingiu o garoto. Baly, entretanto, conta que o tratamento precisa ser custeado pela família. “Como o Brasil ainda não possui legislação sobre o uso de células-tronco, o tratamento precisa ser feito fora e bancado totalmente pela família, que não tem recurso para isso”.
O caminho para o gol de placa de Vinícius é o Hospital Beike, na Tailândia, país que fica no sudeste da Ásia. Por meio da ferramenta online Vakinha, que divulga e organiza as arrecadações, Baly resolveu apadrinhar a causa e contar com a ajuda dos internautas. “Existe tratamento e vamos fazer de tudo para conseguir levar o Vinícius para iniciar o tratamento e voltar a enxergar. Acredito que a bondade das pessoas é maior que esse valor. Agradeço do fundo do meu coração e cada doação faz a diferença”, finaliza.
Quer ajudar o garoto a enxergar a plateia que torce por ele nessa partida? Clique aqui e faça sua doação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.