quinta-feira, 2 de abril de 2015

Um ano após a cirurgia em Gabriel dos Passos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



Depois de um ano e sete meses de tratamento, o menino Gabriel dos Passos, da cidade de Prudentópolis, que sofria de uma obstrução no canal lacrimal, está curado, conta a mãe, Nair dos Passos. A família organizou uma campanha para arrecadar fundos para a cirurgia do menino, que tinha apenas dois anos na época, em outubro de 2013.
“Fazíamos o acompanhamento a cada três meses, depois da cirurgia. Quando viu que já tinha melhorado, a próxima consulta foi apenas depois de um ano, agora em fevereiro e o médico falou que está estabelecido o problema dele. Na verdade, ele está bem melhor, graças a Deus, em vista do que estava”, conta a mãe.
Nair diz que sofria junto com o filho a angústia de vê-lo durante o tratamento, em que permaneceu ainda durante cinco meses com um pequeno tubo a fim de desobstruir o canal lacrimal. “Tinha que cuidar para que ele não tirasse, senão a cirurgia não seria válida. Tinha que sempre limpar o canalzinho e, quando ele começava a mexer, pegar um esparadrapo e grudar”, observa.
A mãe se contenta pelo fato de que agora o menino Gabriel, aos quatro anos, leva uma infância comum: não está mais nervoso, como na época do tratamento, e agora brinca normalmente e frequenta o pré-escolar, numa creche.Em nome da família, Nair agradeceu a toda a comunidade que se empenhou a fim de contribuir para tornar possível a cirurgia do menino. “Era uma cirurgia de risco e tinha que ser feita o quanto antes, não dava para esperar, e por isso pedimos ajuda, pois não tínhamos condição de juntar o dinheiro necessário”, lembra a mãe. Continuar lendo.

Ouça aqui a entrevista com Gabriel. 
Ouça aqui a entrevista com a mãe Nair.
Fotos do Gabriel com seu irmão


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.