quinta-feira, 9 de abril de 2015

Servidor que soltou ratos no plenário da Câmara é exonerado por deputado paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação


O servidor detido pela Polícia Legislativa após soltar ratos no plenário da Câmara Federal foi exonerado pela segunda-vice-presidência, cargo que é do deputado paranaense Fernando Giacobo (PR).
Márcio Matins de Oliveira soltou os roedores logo após o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, chegar nesta quinta-feira (9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. O ato causou tumulto e alguns deputados pediram o cancelamento dos trabalhos. Vaccari iniciou o depoimento com a apresentação de power point.
Segundo a assessoria de Giacobo, o deputado não tinha conhecimento do ato e não pode ser responsabilizado.
O tesoureiro do PT é suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acordo com delatores da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Eles afirmaram que Vaccari intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras. O dinheiro seria usado para financiar campanhas políticas.
Segundo a denúncia apresentada à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal, no Paraná, Vaccari participou de reuniões com o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque nas quais eram acertados os valores de propina que seriam transferidos ao PT como doações legais.
O tesoureiro do PT nega as acusações e diz que todas as doações foram feitas de acordo com a legislação do Tribunal Superior Eleitoral.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.