domingo, 12 de abril de 2015

Motorista de acidente com oito mortos na RS-030 responderá em liberdade



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jornal NH Imagem: Marla Cardoso

O inquérito que apura o acidente do ônibus Unesul que resultou na morte de oito passageiros, além de deixar dezenas de feridos, em Glorinha continua em aberto. Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), faltam pelo menos dez laudos de lesão e outros sete de necropsia para serem anexados ao processo que será encaminhado à justiça. “Está tudo muito bem encaminhado”, garante o delegado Anderson Spier. “O IML (Intituto Médico Legal) não deve demorar muito para nos encaminhar os laudos restantes. Conseguimos garantir provas técnicas e ouvimos todas as testemunhas. Acredito que vamos conseguir entregar um inquérito bem fechadinho.
”Ao todo, 27 vítimas foram internadas em Gravataí e hospitais da região. Todos os sobreviventes já ganharam alta.
Ainda de acordo com o delegado, tudo aponta que o motorista do veículo tenha sido o responsável pelo acidente. Não existe nenhuma possibilidade, no entanto, para que seja pedida a prisão preventiva do homem de 39 anos. “Ele se apresentou sempre que foi chamado aqui na delegacia e colaborou com a investigação durante o tempo todo”, garante Spier. “E mesmo que os laudos tenham apontado falha humana, e não mecânica, é evidente que este homem não teve nenhuma intenção de matar estas pessoas. Ele vai responder a todo o processo em liberdade.”
Acima da velocidade
No dia 6 de janeiro, o ônibus da Unesul 5382 saiu da rodoviária de Porto Alegre em direção a Tramandaí, pela RS-030. O veículo, que fazia a viagem popularmente conhecida como “pinga”, pegou diversas pessoas em Gravataí, que desceriam em Glorinha, ou Santo Antônio da Patrulha, ou ainda nos destinos do litoral norte (Osório e Tramandaí). Seis pessoas morreram no dia e diversas tiveram membros amputados. O laudo pericial constatou que o veículo estava a 102 km/h, quando o permitido para o trecho era 60 km/h.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.