segunda-feira, 13 de abril de 2015

Moradores reclamam da situação de travessa em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Os moradores da Travessa Carlos Gomes, no bairro Pousinhos, em Prudentópolis, vêm enfrentando alguns problemas desde que o asfalto foi retirado da via, há quase um ano, sob a promessa de que seria feito o recape, o que ainda não se consolidou.A moradora Ruth Rocha conta que o asfalto retirado desse trecho da via estava em situação similar ao do restante da travessa, onde foi mantido: com buracos, que a Prefeitura fazia reparos ocasionais. De acordo com ela, desde que o asfalto foi retirado, começou a entrar água em algumas casas quando chove. “Se vier água em excesso, entra nessas três casas – a minha, do seu Augusto e da Ivone [os vizinhos]”, conta.Conforme Ruth, a força da enxurrada chegou a derrubar parte do muro de uma dessas casas e que foram retirados vários carrinhos de mão cheios do barro que restou dentro dos terrenos, trazidos por essa enxurrada. “Sempre há o medo que entre água e o barro para dentro de casa. Cada vez que chove, meu marido pega a enxada e puxa o barro fora, porque da próxima vez vai acumulando mais pedra e mais barro”, comenta.
O secretário municipal de Infraestrutura e Transporte, Adriano Cardozo, disse que esteve visitando o local e, conversando com a comunidade, observou que havia um antipó no local, com base feita com “rachão”. “O asfalto está trabalhando, se perdeu a camada de asfalto que tinha, o rachão está soltando. O veículo passa e solta aquelas pedras que vão na janela das casas”, afirma.De acordo com ele, o engenheiro da Prefeitura também visitou a Travessa Carlos Gomes, a fim de estudar uma solução para impedir novos alagamentos e apresentou como alternativas a construção de galeria ou manilhamento do trecho. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com Ruth Rocha.

Ouça aqui a entrevista com Adriano Cardozo.
Confira as fotos:







OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.