sábado, 18 de abril de 2015

Gilvan e testemunhas não comparecem em oitiva da CP



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Cerca de 50 pessoas ocupavam as cadeiras do plenário da Câmara de Prudentópolis para ouvir, junto aos vereadores que compõem a Comissão Processante (CP) 002/2015, os depoimentos de 10 testemunhas de defesa do prefeito afastado Gilvan Pizzano Agibert, na tarde desta sexta (17). No entanto, nem Gilvan, nem qualquer das testemunhas arroladas compareceram à oitiva.
Diante da ausência das testemunhas e do denunciado no horário indicado para o início da audiência, 13 horas, a sessão foi suspensa pelo período de 15 minutos.  Ao persistir a ausência das testemunhas e de Gilvan após esse intervalo, a comissão, presidida pelo vereador Valdir Krik (PPS), deliberou pela manutenção da gravação integral do áudio da sessão, atestando o não-comparecimento dos convocados, e anexá-la ao processo.
A comissão também consultou o sistema dos Correios e as notificações judiciais das testemunhas e constatou que nove delas foram devidamente notificadas a respeito da audiência. A única testemunha que deixou de receber a notificação foi Roberto Cezar Pinto, do município de Ponta Grossa. A comissão também determinou que sejam anexados aos autos os comprovantes de notificação das testemunhas.
Testemunhas justificam ausência
A ata da audiência indica, ainda, que por volta do meio-dia desta sexta (17), a Câmara recebeu um fax do escritório de advocacia Arns de Oliveira e Andreazza, sediado em Curitiba, justificando a ausência das testemunhas Luís Bertussi Filho e Flórido Antonio Kowalski. Luís Bertussi Filho é apontado pelo GAECO como a pessoa que teria sido flagrada entregando a suposta propina de R$ 20 mil ao prefeito afastado, em Curitiba, no mês de fevereiro. Kowalski, por sua vez, seria o proprietário da empresa Transresíduos, que presta serviços de coleta de lixo ao município. A comissão indica que não há procuração que legitime a iniciativa da advogada Mariana Nogueira Michelotto, que enviou o fax, ou de qualquer outro advogado do escritório, para falar em nome das testemunhas convocadas que se ausentaram. Continuar lendo.

Ouça aqui a entrevista com Prof Marcos/PT (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)


Ouça aqui a leitura da ata. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO) 

Confira as fotos:



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.