segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dixon ultrapassa Castroneves no pitstop e vence primeira em 2015



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gazeta Esportiva Imagem: Divulgação

Scott Dixon conquistou neste domingo sua primeira vitória na atual temporada da Fórmula Indy. Saindo do terceiro lugar no grid do Grande Prêmio de Long Beach, no estado norte-americano da Califórnia, o neozelandês da Ganassi garantiu o seu triunfo no circuito de rua ao ultrapassar o brasileiro Helio Castroneves na primeira parada de pitstop.
“Aquele pitstop definitivamente nos ajudou a chegar à liderança, mas o carro foi rápido e tudo o que fizemos foi manter ele na ponta da corrida”, declarou Scott Dixon após sua vitória no GP de Long Beach.
Logo atrás de Dixon veio Castroneves, da Penske. O pódio em Long Beach foi completado pelo colombiano Juan Pablo Montoya, companheiro de equipe do brasileiro. O francês Simon Pagenaud e o baiano Tony Kanaan fecharam o top 5 da prova californiana.
Era o pior começo de temporada de Dixon na Indy desde 2009. Até então, na edição 2015 do campeonato, o neozelandês havia conseguido um 15º e um 11º posto, somando apenas 34 pontos na classificação geral. Com o triunfo, o piloto da Ganassi é o quarto, com 87.
Após três etapas, a liderança da competição é de Juan Pablo Montoya, com 119 pontos. Os brasileiros Helio Castroneves, com 116, e Tony Kanaan, 93, vem logo em seguida ao colombiano.
A Indy agora vai para a cidade de Birmingham, onde será sediado o Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber. A largada da quarta etapa da categoria será dada no próximo domingo.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.