terça-feira, 14 de abril de 2015

Danny Glover diz que Lula é “herói” e critica terceirização



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Roberto Parizotti (CUT)

O ator e ativista norte-americano Danny Glover participou nesta terça-feira da cerimônia de abertura do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos (Grande São Paulo). Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Glover não poupou elogios ao petista, que estava presente no evento.
“Estou muitíssimo honrado de estar aqui com meu herói, a quem já conhecia muito antes de chegar a presidente, muito antes de chegar aonde chegou, o nosso querido presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Glover, em um breve discurso, recebendo aplausos da plateia. 
O ator, famoso por suas participações na série Máquina Mortífera e no filme Ensaio Sobre a Cegueira, dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, foi um dos palestrantes do seminário internacional “Impactos do Racismo no Mundo do Trabalho”, que integra o congresso da CUT e foi realizado na manhã desta terça.
“O tema da igualdade racial é muito especial para mim, e eu fiquei muito honrado em participar da palestra de hoje. A Organização das Nações Unidas declararam esta a década na igualdade racial, e nós temos que estar sempre presentes com este tema para poder curar as cicatrizes do nosso povo”, afirmou.
Glover, que é casado com a escritora e ativista brasileira Eliane Cavalleiro, manifestou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no pleito de 2014. Na ocasião, ele postou no Twitter a seguinte mensagem: “Brazil is the largest country in fighting poverty & in the past 12 years has set an example for humanity” (o Brasil é o maior País do mundo em combate à miséria e nesses 12 anos deu um exemplo para a humanidade, em tradução livre).
Terceirização
Em meio à discussão a respeito do projeto de lei (PL) 4330 no Brasil, que permite a terceirização de todos os setores de uma empresa, Danny Glover posou para uma foto na qual segura um cartaz onde se lê “STOP PL 4330”, manifestando sua rejeição ao projeto. 
Atualmente, apenas atividades secundárias, chamadas atividades-meio, podem ser terceirizadas – é o caso, por exemplo, de serviços de limpeza e segurança –, e o PL 4330 libera também a terceirização das atividades-fim.
O texto-base do projeto foi aprovado no último dia 8 na Câmara dos Deputados, e a discussão foi retomada nesta terça-feira no plenário, com a aprovação de um texto que impede a terceirização de atividades-fim em empresas estatais. A votação de outras mudanças propostas no texto será retomada amanhã na Câmara. Depois, o PL segue para aprovação no Senado e ainda terá que passar pela sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff (PT). 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.