terça-feira, 10 de março de 2015

Versáteis e baratos, elásticos são mais úteis do que você imagina; veja como usar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação

Ao contrário do que muita gente imagina, o elástico não é útil apenas para a indústria do vestuário, no segmento financeiro (para prender dinheiro) ou alimentício (em pamonharias, por exemplo). Versátil, esse produto pode ser bastante útil no dia a dia, servindo para abrir potes de vidro, organizar materiais, prolongar o tempo de uso de certos utensílios e até para fazer artesanato.
Para mostrar os diversos usos que o elástico pode ter, a Mercur - uma das principais produtoras do País - listou algumas ideias interessantes e práticas. Anote e facilite sua vida!
1. Marcar páginas de livros
Você já pensou que pode usar um elástico para marcar páginas de um livro? Ao contrário do que acontece com os marcadores de papel, você corre menos risco da sua marcação se perder. O ideal é usar um elástico que seja grande o suficiente para envolver todo o livro.
2. Abrir potes de vidro
Um pote com uma tampa escorregadia pode atrapalhar muito, principalmente quando estamos com pressa. Colocando um elástico ao redor dela, você terá mais firmeza para abrir aquele pote que que parece ter 'vontade própria'.
3. Apoiar o lápis
A dica é pegar alguns elásticos e enrolá-los em torno da base do lápis ou da caneta, onde você costuma segurar. Dessa forma, a escrita pode ficar menos escorregadia e, consequentemente, mais confortável. Pessoas com sudorese excessiva (hiperidrose) vão gostar dessa dica.
4. Ajudar pessoas que têm mobilidade reduzida nas mãos
O elástico pode ser utilizado como forma de fixar o lápis e/ou o engrossador na mão de pessoas que não conseguem ter uma preensão efetiva. É possível ser usado também na escova de dentes e colher. Já experimentou colocar elásticos ao redor do copo? Os elásticos possibilitam maior aderência fazendo com que pessoas com dificuldades motoras possam segurá-lo com mais firmeza.
5. Organizar fios e cabos
Ter fios e cabos soltos, seja em casa ou no trabalho, pode ser um grande problema para quem convive nesses ambientes. Mas para isso há solução, é possível usar alguns elásticos para separar os fios em grupos pequenos ou pelo menos conseguir encurtá-los, tornando o local mais organizado e seguro de conviver.
6. Evitar queda do controle remoto
Para protegê-lo, enrole alguns elásticos ao redor da parte superior e inferior do controle remoto. Assim, ele não escorregará da mesa/estante tão facilmente. Além disso, caso caiam das mãos ou do sofá por acidente, terão a queda amortecida pelos elásticos.
7. Manter sacos e embalagens fechados
A ideia aqui é conservar os mantimentos frescos. Para isso, dobre totalmente a parte superior da embalagem e envolva-a com um elástico. Há elásticos específicos para o uso em alimentos que necessitem de cozimento, como por exemplo, a pamonha. Esse tipo de elástico não interfere no sabor.
8. Manter tábuas de corte no lugar
Uma ideia simples pode manter a tábua de cozinha no lugar. Basta colocar um elástico em cada ponta da tábua e assim o atrito da borracha com a superfície da pia/ balcão manterá a tábua firme para as tarefas diárias.
9. Economizar sabonete líquido
Uma dica especialmente útil para casas com crianças, é enrolar um elástico bem apertado abaixo da válvula dos recipientes de sabonete líquido. Isso vai evitar o uso excessivo do produto.
10. Prolongar a vida útil da vassoura
Não é preciso jogar fora uma vassoura só porque as cerdas estão desgastadas por conta do uso. Enrole alguns elásticos ao redor delas e os deixe presos por um ou dois dias. Depois disso grande parte das cerdas terão recuperado o seu formato original.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.