segunda-feira, 23 de março de 2015

Traficante Playboy expulsa 80 famílias de condomínio do ‘Minha Casa Minha Vida’



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Extra Imagem: Divulgação


Uma ordem direta do criminoso mais procurado do Rio terminou com a expulsão de pelo menos 80 famílias do Conjunto Residencial Haroldo de Andrade I, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio. Segundo uma investigação da Polícia Civil, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico do Complexo da Pedreira, no bairro vizinho de Costa Barros, ofereceu os apartamentos do programa “Minha casa, minha vida” a bandidos que se juntaram às fileiras do seu exército.
Em outubro do ano passado, em meio a uma disputa entre duas facções do tráfico por territórios na Zona Norte, Playboy gravou um áudio endereçado a rivais. No discurso, conta que deu casas a bandidos que mudaram de facção e se juntaram ao seu exército: “Os ‘menor’ tá aqui, tá na pureza, ganharam apartamento, ganharam vários ‘bagulho’”.
As 80 famílias expulsas não foram escolhidas ao acaso. Todas vieram das proximidades de Manguinhos, favela dominada por uma facção rival, e foram contempladas com casas do programa do governo federal porque viviam em áreas invadidas, embaixo da Linha Amarela. As cerca de 300 pessoas que tiveram que deixar para trás roupas, móveis e sonhos hoje vivem de aluguel ou na casa de parentes, porque seus antigos barracos foram demolidos pela prefeitura.
— Não dá para esquecer os últimos dias lá. Os bandidos circulavam armados com fuzis e ficavam provocando a gente, dizendo que nós eramos de uma facção rival. Eu saía para trabalhar com o uniforme da empresa e era obrigado a ouvir as gracinhas. Um dia, eles bateram na porta da minha casa e disseram que eu tinha uma noite para sair. peguei meus filhos e vim embora — conta Pedro*, que trabalha numa empresa de coleta de óleo.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.