quinta-feira, 19 de março de 2015

Sem defesa contra doenças, menino de 5 anos faz apelo em vídeo emocionante



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: DailyMail

O pequeno Seth Lane, de cinco anos, que mora em Corby, na Inglaterra, nasceu sem sistema imunológico (que defende o organismo contra doenças). Como ele precisa viver isolado enquanto espera nova cirurgia, o menino fez um vídeo emocionante pedindo apoio.
Seth já passou por cirurgia de transplante de medula óssea, mas seu sistema imunológico enfraqueceu e o menino foi levado para um ambiente isolado. O pequeno precisará passar por uma nova operação e, desta vez, seu pai Nik será o doador. Os médicos esperam que ele consiga desenvolver sua imunidade.
Enquanto não pode sair do quarto, Seth fez um vídeo emocionante pedindo às pessoas que mostrem apoio à sua situação e vistam sua cor favorita. “No dia 27 de março, muitas pessoas vão usar amarelo em apoio à minha causa. Você quer se juntar a eles?”, falou o garoto no vídeo que alcançou mais de dois milhões de pessoas. Seth ainda pede que as pessoas usem as redes sociais com a hashtag #WearyellowforSeth (Vista amarelo por Seth, em inglês).
Os pais do garoto, Leanne e Nik, ficaram muito surpresos com o alcance que o vídeo de Seth obteve. A mãe afirma que não esperava tamanha adesão. 
— Nós nunca quisemos fazer uma campanha. Sempre pensei que somente familiares e amigos entrariam nessa. Isso ajuda meu pequeno a perceber que muitas pessoas no mundo estão pensando nele. Ele não tem nem ideia do que são dois milhões de pessoas.
O menino chegou ao hospital aos seis meses de idade com uma forte infecção no peito. Foi então que os médicos  descobriram sua imunodeficiência. Conhecida como a “doença da bolha”, ela é causada por uma mutação em um gene que faz com que os anticorpos não respondam a infecções, o que leva à extrema vulnerabilidade a qualquer tipo de germe.
Seth chegou a frequentar a escola, mas seu sistema imunológico voltar a trabalhar contra o garoto e ele teve de voltar ao hospital, no quarto isolado. Leanne afirma que o quarto fica completamente isolado. 
— Temos de entrar de máscara e, se estivermos com princípio de gripe, já não pode ter contato com ele. Todos os brinquedos são limpos com água a 60° C e os lençóis cavados em água fervente todos os dias.
Os médicos acreditam que o transplante deve acontecer em aproximadamente seis semanas, mas que Seth ainda deve ficar em isolamento por cerca de um ano.
— É difícil para ele, e às vezes ele fica entediado, mas ele entende e sabe que é tudo para o bem dele, afirmou a mãe.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.