domingo, 8 de março de 2015

Prudentópolis perde para o Cascavel e segue sem vencer no Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

No Dia Internacional da Mulher, o Prudentópolis mais uma vez decepcionou a torcida. O setor ofensivo do time novamente não funcionou e não conseguiu balançar as redes da melhor defesa do Campeonato Paranaense. Com isso, bastou um gol de Everton aos 11 minutos do primeiro tempo para que o Cascavel vencesse o “Tigre” por 1 a 0. A partida foi disputada neste domingo, 8, no estádio Arnaldo Bussato, mais conhecido como Olímpico Regional, em Cascavel.
O resultado deixou o Prudentópolis em situação delicada na competição. As chances de classificação para as quartas de final que eram mínimas antes da partida agora parecem apenas matemáticas. Faltando quatro rodadas para o final da fase de classificação, o time comandado por Márcio Máximo soma apenas um ponto e está na penúltima posição. Até agora, em sete jogos, o “Prude” perdeu seis vezes e empatou apenas contra o Coritiba. O Cascavel segue no G-8 com a vitória. O clube ocupa a sexta posição com 12 pontos e está próximo de alcançar seu principal objetivo na competição: evitar a queda para a segunda divisão. Já o Prudentópolis vê o fantasma do rebaixamento cada vez mais perto e deve disputar o “Torneio da Morte”, que irá definir os dois times que disputarão a divisão de acesso em 2016.
Na quarta-feira, 11, Prudentópolis e Cascavel entram em campo pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O “Prude” recebe o Londrina no estádio Newton Agibert, enquanto que o Cascavel viaja até Maringá para enfrentar a equipe local.
Gol no primeiro tempo foi apenas "lampejo" em jogo fraco tecnicamente
Jogando em casa, o Cascavel tomou conta do jogo e comandou as ações no primeiro tempo. Prova disso, foi que o goleiro Juninho foi um mero espectador da partida e não fez nenhuma defesa. Do outro lado, Doni precisou trabalhar para evitar o gol de cabeça de Jorge Preá logo no começo do jogo. Entretanto, aos 11 minutos o camisa 1 do Prudentópolis não conseguiu evitar o gol dos donos da casa. Após bola cruzada na área, Jorge Preá ajeitou de cabeça e Everton completou para o gol.
Em vantagem no marcador, o Cascavel continuou melhor na partida, mas pecava nas finalizações. Já o Prudentópolis não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Cascavel e também parou em suas próprias limitações para criar oportunidades. Assim, os mandantes foram para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.
O segundo tempo seguiu com poucas emoções e muitos erros de passe das duas equipes. Os treinadores Paulo Foiani e Márcio Máximo ainda tentaram dar sangue novo ao setor ofensivo de suas equipes, mas os jogadores que entraram não foram efetivos. No Prudentópolis, Wellington e Fernandinho entraram nos lugares de Altiére e Lucas, mas não conseguiram melhorar o desempenho do time visitante. 
No fim da partida, Irineu entrou no lugar de Toni e se juntou ao grupo de jogadores do Cascavel, que enfrentaram sua ex-equipe. Além de Irineu, o goleiro Juninho, o lateral-esquerdo Marquinhos, e o volante Sorbara, já tiveram passagens pelo Prudentópolis.
Saiu dos pés de Irineu a melhor oportunidade de gol do segundo tempo. O meio-campista fez jogada individual e chutou próximo da meta defendida por Doni.
Desta forma, o duelo dos dois piores ataques do Campeonato Paranaense foi decidido com apenas um gol, que sacramentou a vitória do Cascavel sobre o Prudentópolis por 1 a 0.
Ficha Técnica: 
FC CASCAVEL 1X0 PRUDENTÓPOLIS
Local: Estádio Arnaldo Bussato - Cascavel
Data: 08/03/2015
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Julio Cesar de Souza
Público Pagante 1.687
Renda R$ 37.040
Cartões amarelos: Marcelo Quilder (Cascavel); Alex Ricardo (Prudentópolis)
Gol: Everton aos 11 minutos do primeiro tempo para o Cascavel
FC CASCAVEL: Juninho; Alex, Lucca, Maurício e Marquinhos; Sorbara, Cleber, Anderson Rosa (Marcelo Quilder) e Everton; Tony (Irineu) e Jorge Preá (Willian). Técnico: Paulo Foiani.
PRUDENTÓPOLIS: Doni; Luizinho, Lugano, Kal e Biro-Biro; Cassemiro, Alex Ricardo, Altiére (Wellington) e Adinil; Lucas (Fernandinho) e Serjão. Técnico: Márcio Máximo.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.