sexta-feira, 13 de março de 2015

Prudentópolis está com 03 casos suspeitos de dengue



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A partir desta sexta (13), a Vigilância Sanitária, intensifica as ações do Programa de Combate à Dengue, com a aplicação de inseticida contra o mosquito adulto, nas ruas da Vila Beraldo, Jardim Delmira e Vila da Luz. A operação será restrita a esses bairros. Os veículos vão passar pelas ruas entre as 5h e 9h da manhã e, durante a tarde, entre as 16h e 20h.
A Secretaria de Saúde pede à população que redobre os cuidados para evitar focos do mosquito transmissor da dengue, diante dos três casos de suspeitas de pessoas contaminadas. Os bairros que vão receber aplicação de inseticida foram escolhidos por concentrar alto índice de infestação. Portanto, a Secretaria pede a colaboração das pessoas e que deixe as portas e janelas das casas abertas durante o período de fumigação.
De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Rubens Compoy, a fumigação é uma medida emergencial que complementa as ações que já vêm sendo adotadas na identificação e combate aos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti. Compoy diz que apesar do barulho e do incômodo que a bomba fumigadora motorizada pode causar na vizinhança, é uma medida necessária.
“Pedimos que deixe o agente entrar no seu quintal, porque vamos também combater o mosquito adulto. Até o momento, estávamos combatendo apenas as larvas. Com esse inseticida e esse maquinário que vamos usar, que é uma recomendação do Ministério da Saúde vamos eliminar o Aedes, o mosquito adulto, que é justamente o que transmite a dengue”, explica o coordenador.
Ainda de acordo com ele, o inseticida não oferece qualquer risco à saúde das pessoas ou animais domésticos. Compoy destaca que o produto é composto de partículas que rapidamente se dispersam no ar e que não é tóxico a humanos e animais, vai apenas atingir o vetor transmissor da dengue, que é o mosquito Aedes aegypti. Ele recomenda apenas cobrir os alimentos e lavar frutas e verduras que forem expostas ao produto, antes do consumo.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.