sábado, 7 de março de 2015

Prudentópolis encara o Cascavel em busca da primeira vitória



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Doni, Luizinho, Lugano, Kal e Biro-Biro; Cassemiro, Alex Ricardo, Altiere e Lucas; Adnil e Serjão. Com a mesma equipe que iniciou a partida contra o Coritiba, o Prudentópolis encara o Cascavel neste domingo, 8, em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense 2015. O jogo será realizado no estádio Municipal Arnaldo Bussato, na região Oeste do Estado, às 16 h, com transmissão da Rádio Najuá AM 990 em conexão com a Rádio Colméia de Cascavel.
O treinador Márcio Máximo, que estreou no comando do Prudentópolis no confronto contra o “coxa” na semana passada, avalia que o time tem evoluindo ao longo dos treinamentos. Passada a euforia pela boa atuação contra o Coritiba, quando a equipe somou o primeiro ponto na competição, Márcio espera que os atletas mantenham a mesma garra na sequência da competição. Apesar disso, o treinador enaltece que o principal objetivo da equipe na competição é sair da zona de rebaixamento.
“A evolução tem sido nítida. O trabalho nos cinco primeiros jogos foi feito e nós estamos apenas dando seguimento ao que já foi feito. Resultados apenas não exprimem a evolução da equipe. Às vezes você tem condições de ganhar, tem uma chance, mas perde, aí num contra-ataque perde o jogo. Acreditava na equipe e vamos continuar evoluindo gradativamente”, comenta o técnico.
Titular do Prudentópolis nas partidas contra Paraná, J. Malucelli, Rio Branco, Atlético e Operário, Robenval está novamente à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão contra o Coritiba.  Porém, devido à boa atuação da dupla de zaga formada por Lugano e Kal, ele ficará no banco de reservas.
Márcio minimiza a saída do atleta do time titular e diz que a ideia é manter a equipe para adquirir entrosamento. “Por nós jogarmos de uma forma muito compacta, forma muita coesa, futebol moderno, que adquiri lá fora trabalhando contra treinadores europeus, holandeses, sérvios, croatas, alemães, procuro introduzir um pouco dessa mentalidade competitiva. Se marcamos bem o adversário, ele terá a alternativa de lançar a bola na área. Por isso, eu optei por uma zaga alta. Zagueiro é igual casamento você tem que ter uma harmonia entre os dois. Essa formação deu certo no primeiro jogo e tem dado certo. Então, espero manter a equipe para dar um conjunto”.
Adnil que foi um dos destaques do Prudentópolis contra o Coritiba, mas deixou a partida antes do final sentindo câimbras, já está recuperado e pronto para ajudar a equipe. Segundo Márcio, o esquema tático (4-4-2) será mantido, pois permite adaptações a outros sistemas de forma mais fácil.
Cascavel
Sétimo colocado com nove pontos, o Cascavel tenta a reabilitação no Campeonato Paranaense. Na rodada passada, o time da região Oeste foi derrotado pelo Londrina por 2 a 0. O time comandado por Paulo Foiani tem como principal virtude o sistema defensivo, que permaneceu as cinco primeiras rodadas sem sofrer gols. Por outro lado, o ataque só marcou três gols e é um dos piores entre os 12 clubes que disputam a competição.
Márcio destaca que o Cascavel deve tomar a iniciativa do jogo por jogar em casa e estar em uma posição melhor na classificação. Por isso, o treinador enfatiza que o time precisa manter uma regularidade durante os 90 minutos para conseguir um resultado positivo.
A partida entre Cascavel e Prudentópolis terá a arbitragem de Eduardo Elias Melek, que será auxiliado pelos assistentes Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.