sexta-feira, 6 de março de 2015

No aniversário de Castro vai ter Paula Fernandes, Munhoz e Mariano com entrada de 01 kg de alimento



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede Imagem: Divulgação


Está definida a programação do Aniversário dos 311 anos de Castro, que será comemorado no dia 19 de março. Com atrações bem variadas, a festa promovida pela Prefeitura Municipal de Castro – através das secretarias municipais e em parceria com diversas instituições – vai de 17 a 22 de março e inclui atividades esportivas, culturais, além de praça de alimentação, feira de produtos da agricultura familiar e shows. Entre as principais atrações estão shows com Paula Fernandes (19), Munhoz e Mariano (20), Jeann e Julio (21) e Milk n’Blues (22). A entrada para os shows é a doação de um quilo de alimento não perecível que será repassado e entidades do município.
A data comemora os 311 anos da concessão da Primeira Sesmaria dos Campos Gerais, chamada de Sesmaria Paragem do Iapó, na Fazenda Capão Alto, realizada em 19 de março de 1704. Além da importância histórica da data, o prefeito Reinaldo Cardoso explica que a festa comemora os avanços que Castro vem alcançando. “A melhoria acontece nas mais diversas áreas. Estamos vivendo um importante momento de desenvolvimento industrial e geração de empregos. Castro tem o maior programa habitacional de sua história, com a construção de 700 casas. Estamos reformando o Hospital Anna Fiorillo Menarim para que possamos prestar um atendimento de qualidade à população. O Parque Lacustre 2 – outro projeto que está sendo executado – também vai contribuir para melhorar a mobilidade urbana e preservação ambiental. Isso sem contar nos grandes investimentos em pavimentação em diversos bairros da cidade”, frisa Dr. Reinaldo. Entre os avanços que o município vem conquistando, ele cita ainda a ampliação das vagas na educação infantil, além dos investimentos em  obras, segurança pública, entre outras áreas.
O prefeito ressalta ainda que a contratação dos shows é feita com recursos da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e que devem ser destinados para este tipo de atividade. “São verbas que devem ser aplicadas nesta área, oferecendo uma opção de lazer e diversão para as famílias, e por isso não é cobrado ingresso”, completa. Outra característica das festas que a Prefeitura vem promovendo é incentivar a participação da comunidade. “Nas festas realizadas em 2013 e 2014, como o aniversário de Castro e o Dia de Castro, uma experiência que deu certo foi o resgate da participação das entidades locais na comercialização de produtos na Praça de Alimentação e também na venda de artesanatos. Esta novidade foi aprovada pelas entidades e empresas e também pelo público e, por isso, a prioridade para ocupar as barracas na Praça de Alimentação é dada às entidades e empresas de Castro, valorizando nossas instituições e movimentando a economia local”, destaca o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva.
A programação será aberta no dia 17 de março, com apresentação do espetáculo teatral ‘Por que o mar tanto chora?’, do Paré Grupo Teatral, às 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga.
No dia 19 – feriado municipal – a programação inicia às 9 horas, no Parque Lacustre, com passeio ciclístico. A programação inclui ainda feira gastronômica, 1ª Expo & Flor de Castro, bolo de aniversário Castro 311, almoço típico – castropeiro -, aulão de dança, missa festiva, aulão de zumba fitness, show de fogos. A noite encerra com show da cantora Paula Fernandes, às 22 horas.
No dia 20 de março – sexta-feira – a programação se concentra no Parque Lacustre, onde continua a Expo & Flor de Castro e acontece feira gastronômica. Nesta data, às 22 horas, o show será com Munhoz e Mariano.
No dia 21 – sábado – as atividades começam bem cedo, às 8 horas, com Feira da Família Castrense e Expo & Flor. A feira gastronômica inicia às 9 horas. Das 9 às 17 horas acontece Circuito Histórico-Cultural com visitas ao Museu do Tropeiro, Casa da Praça, Moinho da Castrolanda, Fazenda Capão Alto. A partir das 15 horas, o Parque Lacustre também receberá apresentações de grupos folclóricos e de capoeira, aulão de dança e aulão de zumba. O show principal da noite será com Jeann e Julio, às 22 horas.
No dia 22 – domingo – a programação inclui Corrida Rústica, pedalada, feira gastronômica, Circuito Histórico-Cultural, Expo & e Flor, almoço típico – castropeiro – no salão paroquial da Matriz de Sant’Ana. Tem ainda apresentação do grupo  Ginástica Rítmica Caramuru, B Boys Dance Freestyle, aulão de ritmos, no Parque Lacustre. O Teatro Bento Mossurunga recebe o espetáculo teatral ‘Sesmaria e a outra parte da história’. A festa encerra com show da banda Milk n’Blues, às 20 horas, no Parque Lacustre.
“A programação da festa foi pensada de forma de pudesse oferecer às famílias castrenses momentos de diversão, cultura e lazer”, finaliza o secretário.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.