sexta-feira, 13 de março de 2015

Neste domingo acontece o retiro Vida e Missão em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



Acontece neste domingo (15), na Paróquia São João Batista, em Prudentópolis, um retiro denominado “Vida e Missão”, organizado pelo Conselho Missionário Paroquial (Comipa). 

O retiro terá início as 08h30 e término as 17:00 horas. Toda a comunidade da região está convidada a participar.

A reportagem da Najuá conversou com uma das integrantes do Conselho, Mirian Marconato. Ela conta que o retiro faz parte das Santas Missões Populares da Diocese de Guarapuava, realizadas desde 2010.
“Este é um retiro de avaliação da caminhada e de motivação, e vai haver um momento muito especial no final do retiro que será a caminhada da imagem de São João Batista por todas as nossas comunidades”, declarou.

De acordo com Mirian, aproximadamente 60 pessoas estão divulgando o evento pela cidade desde a última quinta-feira, 12, passando por escolas, residências e pelo comércio de Prudentópolis.

Ela conta que a festa de São João Batista é realizada desde 1915, ou seja, em 2015, a comemoração completa 100 anos.

“Nós, como mote inicial, estaremos fazendo esta caminhada missionária da imagem de São João Batista. Ela irá percorrer praticamente todas as nossas oitenta comunidades que formam a Paróquia São João Batista”, destacou.

A caminhada terá início as 16 horas, saindo da Paróquia São João Batista e indo até a comunidade de São Francisco de Assis no Jardim Brasil, primeira das oitenta comunidades que receberão a imagem, que deve ficar um dia em cada capela. 

Seguindo a programação, neste domingo, as 17:00 horas acontecerá a celebração da Santa Missa. A imagem de São João Batista vai retornar para a Paróquia no dia 11 de junho, quando terão início as festividades do padroeiro com a missa de envio.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.