sexta-feira, 13 de março de 2015

Mulher é flagrada furtando flores da Capela do Morro da Santa em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Terça-feira, dia 10 de março de 2015. O relógio marcava 14h26 em mais uma tarde quente e agradável típica dessa época do ano. Tudo transcorria de forma normal quando uma mulher entra na Capela que fica na Colina Nossa Senhora das Graças, em Irati. Em poucos segundos, ela se aproxima do altar e chega a arredar a imagem da Santa antes de recolher vasos de flores e uma toalha de crochê. Em seguida, a suspeita coloca os objetos em sua bolsa e deixa o local.
A ação durou menos de dois minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança que estão instaladas ao redor da Colina Nossa Senhora das Graças. Até agora, a suspeita do furto não foi localizada.
O vídeo (confira mais detalhes abaixo) que registra o momento do furto foi repassado à reportagem da Najuá por integrantes da Comissão de Manutenção da Santa. A integrante da Comissão, Elizete Filus, diz que a iniciativa de tornar público o vídeo foi tomada para evitar que casos de vandalismo e furtos continuem ocorrendo no local. Elizete afirma que já aconteceram furtos outras vezes, mas a Comissão teve receio de divulgar.
Segundo a integrante da Comissão da Santa, a toalha e as flores furtadas são de pessoas que fizeram doações, que em sua maioria, estão agradecendo por alguma graça recebida. “Ficamos sentidos pelo valor sentimental dos materiais e não pelo valor em dinheiro; Foram levados um vaso de orquídea, dois vasos que estavam no chão e uma toalha de crochê”, revela.
O caso foi repassado para a Guarda Municipal, que auxilia na fiscalização e coíbe atos de vandalismo e furtos no Morro da Santa. “Muitas pessoas não acreditam que existem as câmeras de segurança naquele local. Não tem como dizer quem é a pessoa que cometeu o furto das flores, mas a divulgação desse material é uma forma de coibir essa prática”, comenta.
Elizete revela que não foi registrado Boletim de Ocorrência do furto. “Comunicamos a Guarda Municipal, que tem dado um apoio muito grande para nós. Muitas pessoas dizem nas redes sociais onde estão os guardas, mas a maioria não sabe da assistência e suporte que eles nos dão”, afirma.
Pena O Código Penal diz que é crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. A pena para quem comete dano ao patrimônio público é de seis meses a três anos de detenção e multa.
Assista  o vídeo. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.