quinta-feira, 19 de março de 2015

Motorista de ônibus acidentado em SC respondia por crimes de trânsito



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BandNews FM Curitiba Imagem: Divulgação

O motorista do ônibus que despencou no último sábado (14) em uma curva da Serra Dona Francisca, no norte de Santa Catarina, já respondia por crimes de trânsito. Eram dois processos. Um por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelo atropelamento e morte de Size Brittes, de 81 anos, e outro por embriaguez ao volante. De acordo com a delegada Tatiana Guzella, o atropelamento teria ocorrido em abril de 2012, quando Cérgio Antônio Costa manobrava uma caminhonete em uma esquina movimentada da cidade de União da Vitória, no sul do Paraná. Para concluir a ação, ele teria usado a marcha ré e acabou atingindo a vítima. A mulher chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento à polícia na época, o motorista teria dito que prestou socorro à vítima no local do atropelamento e que se tratava de uma fatalidade. A carteira de habilitação dele estava regular e, segundo a delegada, ele não estava embriagado no momento do incidente.
A denúncia de Cérgio sobre o atropelamento foi oferecida à Justiça pelo Ministério Público em novembro do mesmo ano, mas não houve sentença da Justiça sobre o caso. No ano seguinte, em dezembro de 2013, o motorista foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado em Porto União, em Santa Catarina. Em janeiro de 2014, o MP ofereceu denúncia sobre esse caso e chegou a pedir a suspensão da carteira de habilitação de Costa, mas a solicitação foi negada pela Vara Criminal de Porto União. Esse segundo processo também não teve sentença proferida. Agora, ambos devem ser arquivados. A BandNews procurou os advogados Felipe Scaramella de Azevedo Cunha e Marcos Danilo Berejuck, que faziam a defesa de Cérgio, mas eles não foram localizados. A reportagem também não conseguiu contato com os familiares do motorista. O acidente no fim de semana matou 51 pessoas, incluindo Cérgio e o filho dele, e deixou outros oito passageiros feridos. Seis ainda estão internados em hospitais de Joinville, entre eles uma criança de um ano e nove meses que tem quadro considerado grave. Nós também ligamos para os fóruns das duas cidades, mas ninguém atendeu às ligações.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.