domingo, 1 de março de 2015

Mesmo jogando bem o Prude ficou no empate com Coritiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Depois de uma semana agitada com direito a troca de treinador, o Prudentópolis mostrou garra e conseguiu segurar um empate sem gols contra o Coritiba. A partida realizada neste domingo, 1, no estádio Newton Agibert, foi válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. 

O jogo marcou a estreia do carioca Márcio Máximo no comando do “Tigre”. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico conseguiu mudar a postura do time que teve chances de sair com a vitória, pois acertou duas bolas na trave no segundo tempo. Já o Coritiba teve uma atuação boa inspirada e perdeu dois pontos importantes na briga pela liderança da competição.

O ponto somado tirou o Prudentópolis da lanterna do Campeonato Paranaense, que passou para as mãos do Nacional. O Coritiba caiu para a 3ª posição com 13 pontos.
Na próxima rodada, o “Prude” viaja até a região Oeste do Paraná para encarar o Cascavel, em busca da primeira vitória na competição. Já o Coritiba recebe o Londrina, na capital do Estado. As duas partidas acontecem no domingo, dia 8 de março. Antes de encarar o Tubarão, o alviverde ainda terá um compromisso pela Copa do Brasil contra o Villa Nova/MG, na quarta-feira, 4. 
Com boas defesas, Doni se destaca no primeiro tempo

Mesmo ocupando a lanterna do Campeonato Paranaense, o Prudentópolis colocou em prática o que seu novo treinador havia pedido antes da partida. Com obediência tática e sem medo de encarar o Coritiba, os donos da casa equilibraram o confronto e tiveram boas oportunidades de sair de campo com os três pontos. Já o Coritiba sentiu falta dos laterais Carlinhos e Norberto, e do volante João Paulo, poupados pelo técnico Marquinhos Santos. 

No primeiro tempo, Luizinho teve a primeira chance aos 5 minutos. Ele recuperou uma bola na saída de jogo do Coritiba, mas chutou de perna esquerda sem direção. Os visitantes responder na mesma moeda. Rafhael Lucas arriscou de fora da área sobre o gol de Doni. 

Com pouca criatividade no setor ofensivo, o Coritiba apostava nos arremates de longa distância. Porém, a falta de pontaria dos atletas alviverdes fazia com que a meta prudentopolitana não fosse ameaçada. 

Já o Prudentópolis levava perigo nos contra-ataques puxados por Adinil. Em um dos lances, o camisa 8 ganhou por cima do zagueiro Bonfim e rolou para Serjão, que parou em boa defesa de Vaná. Contudo, o lance foi paralisado por uma marcação tardia de falta do atacante do “Prude”. Adinil continuou dando trabalho para a defesa do Coritiba. Após driblar Bonfim, o atacante chutou em cima do goleiro Vaná.

A primeira chegada com perigo do Coritiba foi aos 33 minutos. Rodolpho chutou forte de fora da área e exigiu grande defesa de Doni, que espalmou para escanteio. A partir daí, os visitantes acordaram e pressionaram em busca do gol, principalmente em levantamentos para a área. Aos 42 minutos, Doni rebateu cruzamento nos pés de Welinton, mas se recuperou e praticou defesa a queima roupa em finalização do zagueiro coxa-branca. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Luccas Claro parou no goleiro do Prudentópolis, que fez mais duas belas defesas. 

Prudentópolis para na trave duas vezes

A necessidade de vencer e seguir no topo da tabela fez o Coritiba voltar mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada do atacante Negueba na vaga do meia-atacante Mazinho. A postura da equipe da capital mudou com as investidas do jogador pelo lado esquerdo, mas não a ponto de balançar as redes. Em uma cobrança de escanteio, Wellington Paulista quase marcou após desvio na primeira trave.

O Coritiba teve mais uma boa chance aos 11 minutos. Negueba recebeu cruzamento dentro da pequena área, mas desviou sobre o gol de Doni. Assim como no primeiro tempo, Adinil atormentou a defesa coxa-branca. Foi dele o primeiro chute em direção ao gol do Prudentópolis no segundo tempo. Porém, a finalização foi fraca e facilitou a defesa de Vaná.

Com mais posse de bola, os visitantes não demonstravam eficiência para transformar o domínio em chances de gol. Por isso, a única alternativa era arriscar de longe. Negueba aos 26 minutos assustou Doni. A resposta do “Prude” veio numa cobrança de escanteio. Diogo Fogliato aproveitou a sobra e chutou forte em direção ao gol, mas a bola foi desviada pela linha de fundo. 

Adinil quase coroou sua grande atuação com um gol aos 29 minutos. Com um belo chute colocado, o atacante acertou o travessão de Vaná. Antes de sair de campo extenuado, Adinil ainda protagonizou mais um belo lance no estádio Newton Agibert. Ele aplicou um elástico em um zagueiro do Coritiba, em jogada individual no campo de ataque.

Wellington que substituiu Adinil quase marcou aos 35 minutos. O camisa 18 do Prude arrancou pela direita e chutou forte para boa defesa de Vaná. 

Pouco inspirado, o Coritiba ainda tentou sair de Prudentópolis com a vitória com duas tentativas de fora da área de Welinton e Negueba, que não levaram perigo ao goleiro Doni.

No último lance do jogo, Luizinho cobrou falta para a área e Cassemiro acertou a trave de Vaná. 

Capitão coxa-branca lamenta chances desperdiçadas

Após o encerramento da partida, os jogadores do Prudentópolis comemoraram o empate e a primeira partida sem sofrer gols na competição, que tirou o time da última posição do campeonato. Já o zagueiro Luccas Claro, do Coritiba, lamentou os erros de finalização da equipe e citou as duas chances que perdeu no fim do primeiro tempo. No início da jogada, o capitão coxa-branca cabeceou em cima de Doni, enquanto que no rebote chutou de perna direita e novamente parou no goleiro adversário. “Mérito também é dele [Doni], mas eu acho que foi mais um erro meu mesmo. Eu tinha o gol ali a poucos metros de mim e não consegui colocar a bola no canto. A bola do jogo eu tive na minha cabeça, depois nos meus pés e não fiz”, comentou Luccas- durante entrevista ao Globoesporte.com. 
FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 0X0 CORITIBA
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data: 1º de março de 2015.
Horário: 16h00.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Moises Aparecido de Souza
Público e renda: 1.079 torcedores; R$ 35.005,00
Prudentópolis:
Doni; Luizinho, Luciano, Kal e Biro; Casimiro, Alex Ricardo (Diego Fogliato), Altiere (Fernandinho) e Lucas; Adinil (Wellington) e SerjãoTécnico: Márcio Máximo.
Coritiba: 
Vaná; Ivan, Luccas Claro, Bonfim e Welinton; Alan Santos, Lucho Cáceres (Hélder), Rodolfo (Dudu) e Mazinho (Negueba); Wellington Paulista e Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos. Cartões amarelos: Bonfim e Negueba (CFC) e Adinil, Kal e Biro (PRU).
Demais fotos:




































OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.