quarta-feira, 18 de março de 2015

Mensagem com convite de liberação de ligação no WhatsApp é vírus

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Mundo Conectado Imagem: Divulgação

Veja aqui como ativar nova função do WhatsApp e fazer ligações de graça (veja aqui), que é a única forma por enquanto de liberar as ligações por meio do aplicativo, e lembrando que é apenas para Android por enquanto. Mas circula na internet e no próprio WhatsApp uma mensagem que promete desbloquear a nova função de ligações gratuitas do WhatsApp. O texto em questão direciona o usuário para o site whatsappcalling, onde é solicitado o envio de um convite para 10 amigos e a participação em uma pesquisa online (que é paga, gerando lucro apenas para os golpistas). Entretanto, nada acontece quando o processo é concluído,e você pode ter sido infectado, e seu celular irá mostrar propagadas sem suas autorização. Por isso todo cuidado é pouco.
O próprio Facebook, dono do Whatsapp avisa que muitas pessoas mal-intencionadas estão vendo oportunidade para passar vírus por meio de frases dizendo que apenas clicando em algum link é possível ativar a função. Portanto, o WhatsApp aconselha que o usuário espere por algum amigo obter o serviço para que lhe faça a ligação.
O novo recurso, que permite realizar ligações sem a necessidade de uma operadora caso o usuário esteja conectado em uma rede WiFi ou utilizando dados de uma franquia, mas por enquanto só é permitido para usuário do Android, especulasse que até o fim ano, as ligações estejam liberadas para todos os dispositivos. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.