sexta-feira, 6 de março de 2015

Mãe fala que seu filho é inocente na apreensão dos dois menores no RJ



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Dia Imagem: PM

"Imagina se meu filho tivesse 18 anos? Ele estaria preso injustamente. Se tivesse pena de morte, já estaria morto", disse Maria Aparecida Dias da Silva, mãe do menor de 12 anos, apreendido na noite desta quinta-feira, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. O menino foi levado por policiais para a 17ª DP (São Cristóvão), junto com outro de apenas 6 anos, sob a alegação de que teria atacado e roubado o colar de uma senhora. Ele nega. 
O menino diz que estava andando no local pois havia levado uma bicicleta para consertar com um amigo, quando acabou encontrando outros dois. Segundo ele, a criança de 6 anos viu uma uma mulher com o cordão, puxou e passou para ele. "Nunca peguei nada de ninguém. Só pensava na minha mãe", declarou o menino, chorando.
A mãe do jovem compareceu à delegacia e assinou um Termo de Responsabilidade. Maria Aparecida, que é dona de um comércio na subida do Morro do Tuiti, criticou o tratamento dado pelos policiais ao seu filho e garante confiar nele: "Ele nunca repetiu de ano. Confio nele e na educação que dei a ele".
Segundo vizinhos dos dois menores apreendidos, o menino mais novo costuma andar sozinho pelas ruas e sua mãe seria dependente de drogas.
De acordo com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira, a vítima acionou os policiais, que estavam em patrulhamento pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, e informou que os meninos haviam fugido em uma bicicleta em direção a comunidade da Mangueira.
Os meninos são vizinhos e foram localizados em seguida pelos agentes, que recuperaram o cordão. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão). Segundo a polícia, o menor de 6 anos já havia sido apreendido por furto. Ele estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.