quarta-feira, 18 de março de 2015

Justiça manda sindicato retirar adesivos que satirizam deputados em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


A Justiça de Guarapuava, na região central do Paraná, determinou a retirada de adesivos e cartazes com imagens de deputados estaduais que participaram da discussão do "pacotaço". Chamado de "ABC do Camburão", o material foi desenvolvido pela APP-Sindicato e colado em carros e usado em protestos de professores durante a greve da categoria, que durou um mês no estado.
O "ABC do Camburão" usa as imagens dos deputados Artagão Junior (PMDB), Bernardo Carli (PSDB) e Cristina Silvestri (PPS). As letras fazem referência às iniciais dos nomes dos parlamentares. Os três estavam entre os deputados que entraram em um carro escoltado pela Tropa de Choque na Assembleia Legislativa durante a tentativa de votação do ‘pacotaço’.
A deputada Cristina entrou com a ação, e a Justiça acatou o pedido de retirada porque os adesivos e cartazes continham "alegações inverídicas" sobre a atuação da parlamentar no episódio da votação do 'pacotaço', que foi retirado de votação pelo governo estadual. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a decisão prevê multa diária de R$ 3 mil ao sindicato.
Nesta quarta-feira (18), a APP-Sindicato cobriu o cartaz colocado em frente ao sindicato, mas disse que vai recorrer da decisão judicial. No fim desta tarde, os integrantes do sindicato fizeram um protesto em Guarapuava usando coroas de flores e velas para simular a "morte" da liberdade de expressão.
"Ela votou pela aprovação da Comissão Geral pedida pelo governo do estado. Quando ela diz aqui que não votou contra os educadores, é uma inverdade da parte dela. Ela estava no camburão", disse a presidente da APP-Sindicato em Guarapuava, Terezinha Daiprai. Segundo a APP-Sindicato, a decisão judicial restringe a liberdade de expressão dos educadores.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.