segunda-feira, 9 de março de 2015

Idosa de 115 anos reencontra filha após seis décadas de separação



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


Para fugir do marido violento, a aposentada Maria Filomena Martins decidiu viajar de Alagoas para Douradina, no noroeste do Paraná, no ano de 1955. Com ela, vieram quatro dos sete filhos, enquanto três meninas ficaram o pai. Foi preciso que se passassem 60 anos para que Filó, como é conhecida, reencontrasse uma das meninas que ficaram no nordeste. O reencontro foi um presente dos netos, para o aniversário de 115 anos.
Depois de tanto tempo sem se ver, mãe e filha não se largam. O tempo, que sempre foi aliado da dona Filomena, de 115 anos, agora é pouco para matar tanta saudade. “Ainda não matamos a saudade, é muita coisa para contar”, diz a aposentada que nasceu em 1900, no estado de Alagoas.
Filó passou mais da metade da vida longe da filha Josenilda Martins, que hoje tem 63 anos. O reencontro, depois de seis décadas, foi na última quinta-feira (5), e premiou a obstinação. “Todos os dias nós procurávamos a senhora. Queríamos encontrá-la”, lembra Josenilda. "Eu cheguei a pagar um rapaz para procurá-la, mas a procura não teve sucesso. Quando descobri que a minha mãe estava viva, e ainda com 115 anos fiquei muito ansiosa. Foi uma alegria muito grande saber que ia reencontrar a minha mãe", acrescenta.
A busca
Sem saber do paradeiro da tia, Marineide Martins decidiu procurar pelos nomes dos parentes distantes na internet e acabou encontrando o primo Francisco, que é filho de Josenilda.
"A minha avó sempre dizia que o sonho dela era encontrar as filhas. Depois de dois anos de procura nas redes sociais, de divulgação dos nomes de todos os irmãos, do meu avô, encontramos a minha tia", conta Marineide. "Era o sonho dela encontrar a filha, por isso batalhei para encontrá-la", argumenta.
Além da filha perdida, Filó ganhou ainda mais dois netos - ela diz já ter perdido as contas de quantos tem. A busca, entretanto, ainda não terminou. Depois do sucesso da empreitada com Josenilda, os esforços seguem para encontrar as outras duas irmãs deixadas em 1955, e para celebrar. “Esse é o melhor aniversário da minha vida”, comemora dona Filó.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.