sexta-feira, 6 de março de 2015

Fernando Alonso ‘acordou’ em 1995 e pode não correr mais na Fórmula 1


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Você sabe quais são as primeiras coisas que um médico pergunta ao piloto após um acidente?
Assim que acorda, o piloto escuta as seguintes perguntas: Quem é? O que faz? O que quer do seu futuro?
Com Fernando Alonso, que sofreu um acidente durante treinos da pré-temporada da F-1 em Barcelona, não foi diferente. E o espanhol teve que se situar logo que acordou no hospital, Alonso até respondeu às três perguntas, mas o problema é que acordou com a memória de 20 anos antes.
Isso mesmo! Quando questionado, o piloto respondeu como se estivesse em 1995, quando ainda dava seus primeiros passos no mundo da velocidade, as respostas dele foram: "Sou Fernando, corro de kart e quero chegar à Fórmula 1".
De acordo com o El Pais, jornal espanhol, foi exatamente isso que Alonso respondeu aos médicos no hospital. O método é comum em acidente automobilísticos em que os pilotos batem a cabeça, como no caso do bicampeão da F-1.
Segundo a reportagem, o piloto sofreu uma perda de memória de cerca de 20 anos.
O jornal inglês Daily Mirror conversou com amigos de Alonso, após a notícia da perda de memória.
Para eles, o piloto, que está fora da estreia da temporada na Austrália, também corre o risco de nunca mais entrar nas pistas.
Segundo essas pessoas próximas a ele, é muito grande a preocupação com a saúde do piloto.
O principal motivo seria o mistério que envolve o acidente, até agora, ainda não foi revelada ao certo a causa da batida de Alonso em Barcelona.
Algumas matérias falam em pane no carro, outras em mal súbito de Alonso, mas o verdadeiro motivo ainda é desconhecido.
A McLaren se manifestou e disse que Alonso sofreu uma concussão cerebral (perda da consciência e esquecimento por um determinado tempo).
Alonso simplesmente saiu da pista em Barcelona e bateu a McLaren em uma das curvas do circuito, desacordado, o piloto foi levado imediatamente para o hospital.
No momento do acidente, o clima no circuito espanhol ficou pesado e a preocupação era latente nos rostos de todos, isso porque até um helicóptero foi preciso para agilizar a ida de Alonso ao hospital.
Quando chegou por lá, o piloto acordou e ouviu os questionamentos dos médicos já citados antes.
Assim, os especialistas detectaram a perde de memória citada pelo jornal As.
E as memórias só foram voltando com o passar dos dias, por sete dias, Alonso foi recuperando aos poucos as lembranças da vida após 1995, De lá para cá, o atleta não só chegou à F-1 como foi bicampeão na categoria.
Em 1995, Alonso tinha 14 anos e ainda era piloto de kart, o começo no kart foi bem cedo. Aos três anos, Alonso ganhou o primeiro "carro", feito pelo próprio pai.
Um ano depois, ele conseguiu uma licença de Federação Espanhola para poder dirigir o kart, com sete anos, Alonso venceu seu primeiro título, e, no ano seguinte, já começou a colecionar taças.
A partir daí, a carreira no kart deslanchou e o talento do menino passou a ser mais observado, a entrada na Fórmula 1, sonho que Alonso tinha em 1995, aconteceu em 1999, na equipe Minardi.
No começo, porém, o espanhol era apenas piloto de testes da escuderia, a estreia nas pistas da F-1 acontece somente em 2001, no GP da Austrália, quando ele tinha apenas 20 anos.
Aos poucos, Alonso foi mostrando toda sua qualidade na Minardi e passou a receber ainda mais atenção, quando a escuderia vai à falência, no fim de 2001, e é comprada por um empresário, Alonso muda de time.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.