domingo, 15 de março de 2015

Felipe Nasr brilha e ofusca vitória de Hamilton na Austrália; Massa é o 4º



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Lance Net Imagem: AFP


A temporada 2015 da Fórmula 1 teve início neste domingo, mas, se depender de Lewis Hamilton, não terá surpresas no topo do pódio. De ponta a ponta, o atual campeão mundial venceu batalha particular com rival de Mercedes Nico Rosberg e garantiu a primeira vitória do ano no GP da Austrália.
O grande destaque foi Felipe Nasr que, de forma surpreendente, fez uma ótima corrida, ficou à frente do representante da casa Daniel Ricciardo, da RBR, e chegou na quinta colocação. De quebra, ele se tornou o brasileiro melhor ranqueado numa estreia de F1 - Nelson Piquet era o detentor do recorde, com uma sétima posição.
Outro representante canarinho, Felipe Massa travou boa disputa pelo pódio com Sebastian Vettel, mas terminou na quarta posição, atrás do alemão. Seu companheiro de Willians, Valtteri Bottas, ficou de fora devido a dores nas costas. Raikkonen, companheiro de Vettel na Ferrari, abandonou a prova.
A corrida, aliás, foi marcada por um baixo número de carros na pista. Com várias desistências e problemas de mecânica, nove carros não cruzaram a linha de chegada do autódromo Albert Park.
Os pilotos retornam às pistas daqui a duas semanas para o GP da Malásia, válido pela segunda prova da temporada 2015.
Como foi a corrida:Antes mesmo do apagar das luzes, o GP da Austrália já proporcionou emoção aos presentes no autódromo Albert Park: três carros fora do grid. Valtteri Bottas, com dores, sequer entrou na Willians. Daniel Kyviat e Kevin Magnussen, com problemas em seus carros na volta de apresentação, também foram descartados na estreia de 2015.
Além do trio, outras duas ausências foram sentidas no início da corrida. Com problemas técnicos, a Manor não enviou seus carros para sequer um treino livre e ficou de fora do primeiro GP do ano devido a problemas técnicos.
Na largada, ao primeiro apagar das luzes da temporada, mais dois pilotos foram descartados da prova: com problemas técnicos, Grosjean sequer conseguiu acelerar na reta, já o seu parceiro Pastor Maldonado chocou-se com o brasileiro Felipe Nasr, rodou e foi à brita. A essa altura apenas 13 carros na pista.
O alto número de eliminações beneficou um piloto em especial no início da corrida: o estreante Felipe Nasr, que saltou para a quinta colocação, após a saída do safety car e ultrapassagem sobre Daniel Ricciardo. O outro Felipe, o Massa, fazia uma boa corrida à frente da Ferrari e atrás apenas dos carros da Mercedes.
Com o passar das voltas, a disputa entre os "não-mortais" não trazia novidade. Nico Rosberg tentava de tudo e saia à caça de Lewis Hamilton. Mas o inglês, de forma tranquila, administrava uma distância segura em relação ao rival alemão.
Logo atrás, Felipe Massa, ao retornar dos boxes, após a primeira parada, ficou encaixotado atrás do australiano Ricciardo e perdeu a terceira posição para Vettel. Assim como o compatriota, Nasr, ao parar nos boxes, também perdeu uma posição à um ferrarista. Nesse caso o rival foi Kimi Raikkonen.
A sorte, no entanto, voltou a sorrir verde e amarelo. Na 41ª volta, após erro da Ferrari nos boxes, Raikkonen teve que abandonar a corrida. Com isso, Nasr voltou à quinta colocação, atrás de Massa. Quem também teve que abandonar a prova foi Max Verstappen, de 17 anos, que teve problemas mecânicos. Eram 11 os carros na pista.
Sem grandes mudanças, Nasr seguia abrindo distância de Ricciardo e caminho para ser o melhor brasileiro da história numa estreia de Fórmula 1. Massa, por sua vez, diminuia a distância para Vettel, mas sem chances para realizar alguma ultrapassagem. A prova não teria alterações até a bandeirada.
Na frente, Lewis Hamilton não deu brechas para o grande rival e liderou de ponta a ponta. Uma nova temporada da Fórmula 1, mas sem grandes mudanças. O britânico sobrou mais uma vez.
Resultado do GP da Austrália:1. Lewis Hamilton (ING) - Mercedes
2. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes
3. Sebatian Vettel (ALE) - Ferrari
4. Felipe Massa (BRA) - Williams/Mercedes5. Felipe Nasr (BRA) - Sauber/Ferrari6. Daniel Ricciardo (AUS) - Red Bull/Renault
7. Nico Hulkenberg (ALE) - Force India/Mercedes
8. Marcus Ericsson (SUI) - Sauber/Ferrari
9. Carlos Sainz Jr. (ESP) - STR/Renault
10. Sergio Perez (MEX) - Force India/Mercedes
11. Jenson Button (ING) - McLaren/Honda
Abandonaram:— Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari
— Max Verstappen (NEE) - STR/Renault
— Romain Grosjean (FRA) - Lotus/Mercedes
— Pastor Maldonado (VEN) - Lotus/Mercedes
— Valtteri Bottas (FIN) - Williams/Mercedes
Não largaram:— Kevin Magnussen (DIN) - McLaren/Honda
— Daniil Kvyat (RUS) - RBR/Renault
— Will Steven (ING) - Manor/Ferrari
— Roberto Merhi (ESP) - Manor/Ferrari
Melhor volta:— Lewis Hamilton (Mercedes): 1m30s945


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.