segunda-feira, 2 de março de 2015

Falso técnico da GVT e da Oi é preso após aplicar golpes no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Policia Civil

A Polícia Civil do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu prendeu na tarde da última sexta feira (27) Alex Aparecido de Lara, 33 anos, suspeito de estelionato. De acordo com investigações, o suspeito era técnico da GVT e se dirigia até a casa do cliente para realizar a instalação da linha. Ao preencher o pedido de solicitação, Lara obtinha informações pessoais do cliente e com elas, solicitava a uma empresa telefônica, um pedido de internet, telefone e TV por assinatura.
Após a autorização de instalação da empresa, o estelionatário revendia esse pacote por um preço menor para uma terceira pessoa, que comprava com a ciência de que após três meses de uso, os serviços seriam desligados. As investigações começaram após uma vítima começar a receber cobranças de serviços não prestados. Seguindo a denúncia, o GDE começou a investigar e chegou a uma pessoa que teria comprado um pacote do suspeito. Em interrogatório, o comprador do pacote relatou aos policiais, o endereço de Lara.
O suspeito foi preso. Em sua residência os policiais apreenderam diversos pedidos de solicitação de serviços em nome de diversas pessoas, além de vários aparelhos da empresa, uniformes e crachás. Uma equipe de representantes da empresa esteve na delegacia e negou que Lara presta qualquer serviço a ela.
Ao checar a documentação do suspeito no sistema, a polícia constatou que o estelionatário possui um mandado de prisão expedido pelo juízo de Mamborê, região de Campo Mourão, pelo crime de furto qualificado.
Agora o delegado adjunto da 6.ª SDP, Geraldo Evangelista, espera que novas vítimas compareçam a delegacia. "Orientamos ao cidadão que é necessário precauções nessas transações comerciais. As vítimas que foram lesadas por esse golpe, que procurem a 6.ª SDP para registro da ocorrência", informou o delegado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.