quarta-feira, 11 de março de 2015

Esporte em luto: morre ex-jogador de basquete, Mayr Facci, aos 87 anos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


O ex-jogador de basquete Mayr Facci morreu na manhã desta quarta-feira, ao 87 anos, com falência múltipla dos órgãos. O ex-atleta morava em Ponta Grossa e estava em casa com a família no momento do falecimento.
Facci nasceu em 1927, em São Paulo e começou a jogar basquete aos 18 anos, no time de Catanduva. Passou por times do Paraná e do Rio Grande do Sul. Ele jogava como ala e ficou conhecido como "Mão-de-gato".
Pela Seleção Brasileira, ele participou de dois Jogos Olimpícos, em 1952 e 1956; do Campeonato Mundial de Basquetebol Masculino de 1954, no Rio de Janeiro; do Pan de 1955, no México; e da Liga Sul-Americana de Basquete por quatro vezes, além de ter sido oito vezes campeão paranaense. Ao todo, ele marcou 150 pontos em 30 jogos pela seleção em competições oficiais.
A primeira cesta do Ginásio Maracanãzinho foi feita por Facci. A carreira vitoriosa rendeu a ele a criação do Torneio Mayer Facci, em Ponta Grossa, para veteranos do esporte.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.