segunda-feira, 2 de março de 2015

Dilma sanciona 'Lei dos Caminhoneiros' sem vetos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Yahoo Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos nesta segunda-feira a chamada "Lei dos Caminhoneiros", com o que espera aplacar os protestos que a categoria realiza em todo o país nos últimos dez dias.
A lei sancionada pela governante perdoa as multas aplicadas aos caminhoneiros por excesso de peso nos últimos dois anos; fixa novos parâmetros para uma renegociação de créditos para aqueles que ainda não terminaram de pagar seus veículos e também estabelece isenções para o setor em alguns pedágios, entre outros benefícios.
Nos últimos dias, mobilizados pelos sindicatos, milhares de caminhoneiros mantiveram bloqueios em dezenas de estradas do país em protesto contra um recente aumento do diesel e em reivindicação por um aumento do preço dos fretes.
Nenhuma dessas exigências foi atendida pelo governo, que na semana passada anunciou que, para compensar os caminhoneiros, Dilma sancionaria o mais rápido possível a lei que estabelece novas condições para a categoria, que tinha sido aprovada pelo Congresso em fevereiro.
O governo se comprometeu na semana passada a sancionar a lei, após o que os protestos dos caminhoneiros perderam força em todo o país, embora hoje algumas das estradas do sul permanecessem bloqueadas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.