quinta-feira, 19 de março de 2015

Denúncia contra presidente da Câmara de Prudentópolis também é rejeitada



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Durante a sessão ordinária desta segunda (16), também foi lido o parecer da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal acerca de denúncia protocolada contra o presidente da Câmara Júlio César Makuch (PSD), apontado por suposto envolvimento na aquisição irregular de medicamentos pela Prefeitura de Prudentópolis. A denúncia indicava que o vereador exerceria grande influência nessa questão, por já ter sido secretário de Saúde. O pedido foi rejeitado por maioria de votos, o que resultou no arquivamento da denúncia.
Os denunciantes fundamentam o pedido de afastamento do vereador em denúncia feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O prazo regimental de análise precisou ser prorrogado por mais cinco dias, em face de a denúncia ser direcionada ao presidente da Câmara, pelo regimento interno, nesses casos, o vice José Adilson dos Santos (PSC) não poderia ser o relator da matéria, “posto que em caso de denúncia contra o presidente desta Casa, cumpre ao vereador José Adilson dos Santos a condução desse procedimento, motivo pelo qual a análise da legalidade do pedido resta prejudicada, dada a necessidade de condução de todo o procedimento”, explica o relatório. Desse modo, o pedido foi analisado apenas pelos demais integrantes da Comissão de Justiça e Redação: José Petez (PSD) e José Amílcar Pastuch (PSB). Continuar lendo.
Confira aqui o relatório.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.