segunda-feira, 16 de março de 2015

Cliente receberá R$ 5 mil de indenização após ficar quase 2 horas esperando para ser atendido em agência bancária



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gadoo Imagem: Divulgação


O Banco do Brasil foi condenado a indenizar um cliente em R$ 5 mil após tê-lo feito aguardar 1h45 para ser atendido por um caixa.
O incidente ocorreu em Minas Gerais. Segundo a legislação do estado, o tempo máximo de espera é de 15 minutos.
O cliente afirmou em processo que a demora excessiva configura um desrespeito ao consumidor. O banco não negou as acusações, e alegou que o fato é um “mero aborrecimento cotidiano”.
O juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga citou passagens do Código de Defesa do Consumidor em sua decisão. Ele mencionou que somente o ressarcimento por danos morais ao cliente fariam com que os bancos se sensibilizassem e dispusessem um melhor atendimento aos seus consumidores.
O Banco do Brasil foi condenado a indenizar um cliente em R$ 5 mil após tê-lo feito aguardar 1h45 para ser atendido por um caixa.
Segundo Braga, a espera para ser atendido no banco, por mais de uma hora, gera “desgaste físico e aborrecimento excessivo”.
O Banco do Brasil se pronunciou sobre o caso: “O Banco do Brasil informa que irá recorrer. O BB ressalta ainda que mantém investimentos em ferramentas de gestão e monitoramento das filas, em ações frequentes de capacitação dos funcionários e na expansão de sua rede de atendimento”;

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