quarta-feira, 18 de março de 2015

Chocante: imagens mostram vida cruel de crianças em lixão tóxico no Camboja

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Angkor é uma das cidades turísticas mais populares do Camboja, onde os visitantes se reúnem para visitar as belezas de antigos templos. Mas, de acordo com informações do Daily Mail, enquanto os visitantes estrangeiros ficam em hotéis de luxo, a 300 km dali, famílias trabalham em um depósito de lixo e recebem apenas R$ 5 por dia pelo trabalho.
As fotos chocantes mostram a dura vida de adultos e crianças que vivem e trabalham no local.
A galeria de fotos foi divulgada pelo cineasta espanhol David Rengel, que visitou a área para documentar as condições de trabalho infantil no país.
Os trabalhadores enfrentam diariamente uma grande quantidade de lixo tóxico.
Nos últimos anos, o aumento da população na região tem causado um aumento exponencial na quantidade de lixo levado para o local de despejo, piorando a vida dos trabalhadores locais.
AnteriorPróxima
As organizações locais também têm notado um aumento no número de turistas que visitam o lixão por curiosidade.
Na foto acima, uma turista japonesa cobre a boca com as mãos devido ao forte cheiro causado pelas montanhas de resíduos tóxicos e alimentos deteriorados.
Sigen Rathy, de 12 anos, já trabalhou no local por um ano e tem visto muitos grupos turísticos que passam pelo aterro para fotografar o que veem.
Hael Kemra, de 15 anos, quer ser professora de inglês. Ela começou a trabalhar no lixão aos dez anos de idade. Sua mãe foi quem a levou para o depósito de lixo para ganhar dinheiro quando seu pai abandonou sua família.
Lia Neang Syer, de 14 anos, já trabalhou no lixão por quatro anos e teve que desistir de seus estudos porque não tinha dinheiro para pagar livros e aulas extras. Ela tem duas irmãs e um irmão mais novo. A mãe também trabalha no lixão. Ela não gosta do trabalho, mas  é forçada porque sua família precisa do dinheiro para viver.
O fotógrafo e cineasta Rangel  divulgou a situação por achar muito importante.
— Enquanto eu estava tirando fotos para demonstrar as realidades do trabalho infantil, percebi turistas chegando a todo momento para visitar, e eu pensei que aquilo era uma coisa horrível e deveria ser relatado.
De acordo com Rangel, "naquele momento, mudou seu ponto de vista".
— Decidi apresentar um relatório sobre a prática do turismo como uma das causas do trabalho escravo, incluindo o trabalho infantil.
Confira aqui mais fotos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.