quinta-feira, 19 de março de 2015

Câmara de Prudentópolis arquiva denúncias contra vereadores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

A Câmara Municipal de Prudentópolis optou, na sessão ordinária desta semana, pelo arquivamento dos pedidos de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretendiam investigar denúncias levantadas contra os vereadores José Petez (PSD) e José Adilson dos Santos/Yako (PSC). O pedido de afastamento dos dois vereadores foi apresentado por vários cidadãos prudentopolitanos, no fim de fevereiro.
Os membros da Comissão Permanente de Justiça e Redação concluíram pela rejeição total do pedido formulado por pessoas não devidamente identificadas, diante da impossibilidade legal de seu acolhimento, ausência de previsão legal que autorize esse tipo de requerimento por cidadão comum. Assim, a Comissão decidiu arquivar definitivamente o pleito, dispensando até mesmo sua submissão à análise do plenário.
Por não atender aos critérios legais, o pedido apresentado à Câmara não conduz diretamente à instauração de uma Comissão Processante nem de uma Comissão Especial de Investigação. “A prudência demonstra não ser crível a aceitação de denúncia com base em publicação apócrifa, como a que acompanha a inicial, em que o veículo de comunicação é um blog que sequer possui identificação de seus responsáveis”, indica o relatório. Mais detalhes
Confira aqui o relatório


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.