quinta-feira, 5 de março de 2015

Bebê milagrosamente volta à vida após ser colocado no peito da mãe para que mulher se despedisse da criança



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gadoo Imagem: Divulgação


Um bebê recém-nascido, dado como morto pelos médicos, voltou a viver depois de ser colocado no peito de sua mãe para que mulher se despedisse dele.
O fato extremamente raro e inusitado aconteceu com a australiana Kate Ogg. No dia 25 de março de 2010, ela deu à luz um casal de gêmeos que nasceu prematuro: Jamie e Emily. Tudo correu bem com o parto de Emily, mas não com o do irmão, que, após nascer, não consegui respirar direito. Mesmo com os médicos realizando os procedimentos de emergência após vinte minutos, Jamie continuou sem ar e foi declarado morto.
O bebê então foi dado a Kate para que ela pudesse se despedir do filho. A mãe o colocou em seu peito e disse que começou a conversar com ele, dizendo que queria conhecê-lo e que ele deveria conhecê-los também, além de mencionar que se ele estava em seu caminho para longe do mundo, ela queria que ele soubesse quem eram seus pais e que eles o amavam muito.
Kate Ogg se surpreendeu quando seu bebê, dado como morto, voltou a viver enquanto ela se despedia dele, após criança ser colocada em seu peito.
Foi aí que o “milagre” aconteceu. Os pés e mãos do menino começaram a se mexer e ele “ressuscitou”.
Segunda a Dra. Lisa Eiland, do Weil Cornell Medical Centre de Nova York, nos EUA, a ciência pode explicar o que aconteceu.
“O que é importante é o calor provido pela mãe e a estimulação que o bebê provavelmente recebeu ao ouvir o coração dela batendo“.
O fenômeno é conhecido como “efeito canguru”. Ele se caracteriza pela sensação de segurança que a mãe oferece ao filhou quando passa o calor de seu corpo para a criança, como se ela estivesse em uma bolsa de canguru.
Confira a história no vídeo abaixo:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.