quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sedentarismo pode matar duas vezes mais que obesidade



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Zero Hora Imagem: Andréa Graiz (Agencia RBS)

Ficar parado pode ser mais perigoso do que estar acima do peso, sugere um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Segundo os cientistas, o sedentarismo pode chegar a causar duas vezes mais mortes do que a obesidade.
Uma caminhada de 20 minutos por dia pode ser suficiente para reduzir o risco de morte precoce, afirmam os pesquisadores. O estudo foi feito com mais de 334 mil homens e mulheres europeus.
Para medir a relação entre a inatividade física e a morte prematura — e sua interação com a obesidade — os pesquisadores analisaram dados colhidos entre 1992 e 2000. Foram avaliados aspectos como altura, peso, circunferência da cintura e níveis de atividade física.
Os participantes foram acompanhados durante 12 anos. Nesse meio tempo, 21.438 participantes morreram. Segundo os pesquisadores, 20 minutos de caminhada por dia — ou uma queima de entre 90 e 110 calorias — levaria um paciente do grupo inativo a reduzir o risco de morte prematura entre 16% e 30%.
— Embora tenhamos percebido que poucos minutos de exercícios por dia iria fazer a diferença, nós realmente deveríamos procurar fazer mais do que isso — disse o professor Ulf Ekelund, que liderou o estudo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.