segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Prudentópolis perde de virada para o Nacional



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Em seu primeiro jogo em 2015, o Prudentópolis decepcionou a torcida e foi derrotado de virada pelo Nacional. O amistoso preparatório para o Campeonato Paranaense, que foi realizado na tarde deste domingo, 18, no estádio Newton Agibert, terminou com a vitória do time de Rolândia por 2 a 1.
Luizinho em cobrança de pênalti abriu o marcador para os donos da casa. Porém, após o intervalo, os visitantes empataram com Nenê. No fim da partida, Tcharles fez o segundo do Nacional.
Depois que a bola parou de rolar foi realizado o sorteio dos prêmios do bingão do Prudentópolis, que teve como principal atrativo cinco motos zero quilômetro. No fim da tarde, o gramado do estádio Newton Agibert ainda foi o palco para o lançamento do CD da dupla local Pedro e Felipe.
O Prudentópolis estreia no estadual contra o Paraná Clube. A partida será realizada na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 31 de janeiro. No mesmo dia, o Nacional recebe o Coritiba. O time de Rolândia ainda terá mais um amistoso antes do início do Campeonato Paranaense. No sábado, 24, o Nacional enfrenta o PSTC Procopense, em Rolândia.
Confira os ganhadores:
1º Prêmio: Bronislau Setini (Linha Paraná e Nair Kudzia (cidade);
2º Prêmio: Teresa Krevecz (cidade);
3º Prêmio: Anderson Marcondes Tiburcio (Linha Macacos);
4 Prêmio: Geraldo Artungui (cidade);
5º Prêmio: Ana Paula B. Michalczuk (cidade);
Jogo morno
Jogando em casa, o Prudentópolis teve mais posse de bola e controlou as ações no primeiro tempo. Mesmo assim, o time criou poucas oportunidades e só marcou um gol graças a um lance de bola parada.
No início do jogo, o Tigre empolgou o torcedor que compareceu em bom número ao estádio Newton Agibert. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Alex Ricardo fez boa jogada e cruzou para Sérgio, que desviou de cabeça em cima do goleiro Alex. O Nacional tentou responder com Tcharles, que foi lançado em velocidade, mas o goleiro Felipe foi rápido e chegou antes do atacante do Nacional.
Como a partida começou às 15 h, com os termômetros marcando 30 graus, os dois times preferiram cadenciar o jogo e quase não se arriscaram no campo ofensivo. Aos 20 minutos, a arbitragem realizou a parada técnica para hidratação dos jogadores em virtude do forte calor.
O jogo continuou morno nos minutos seguintes. Somente aos 34 minutos, o Prudentópolis armou uma boa jogada ofensiva que resultou em um pênalti sofrido por Alex Ricardo. Luizinho cobrou no canto direito de Alex, que não conseguiu fazer a defesa. Com isso, o Prudentópolis foi para o vestiário com a vantagem mínima.
Nacional consegue a virada no 2º tempo
O segundo tempo começou com alteração no árbitro da partida. Clodoaldo Joarez Meier que apitou o primeiro tempo deu lugar para Marcos Pepe. A arbitragem do amistoso foi toda da Associação dos Árbitros e Representantes de Irati (ARAI). Os assistentes foram Mateus Scavinski e Claudineia França.
Um dos destaques do Prudentópolis na partida, Luizinho deixou o campo aos 7 minutos do segundo tempo. O lateral sofreu uma contusão e foi substituído por Wellington. A partir daí, os donos da casa não se encontraram em campo e observaram o crescimento do Nacional.
Aos 12 minutos, Douglas cruzou para Nenê, que desviou de cabeça sem defesa para Felipe. Com o empate, o Nacional se empolgou e quase virou a partida com Vieira. Felipe defendeu a finalização e evitou o segundo gol do time de Rolândia. 
Os treinadores Joel Preisner (Prudentópolis) e Rafael Andrade (Nacional) promoveram algumas alterações no segundo tempo para testar seus elencos. As mudanças deixaram o jogo mais movimentado. Aos 29, Alex Ricardo quase marcou o segundo gol do Prudentópolis, mas parou em boa defesa de Alex.
No fim da partida, o Nacional conseguiu a virada. Nando acertou a trave em cobrança de falta. No rebote, Tcharles só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, decretando a vitória por 2 a 1 dos visitantes.
Prudentópolis
Felipe, Luizinho, Robenval, Henrique e Diogo; Anderson, Fernandinho, Danilo e Sergio; Alex Ricardo e Adinil. Reservas: Doni, Rosseto, Casimiro, Biro-Biro, Lucas, Baiano, Leozinho, Robson, Wellinghton, Canela e Roberto.
Técnico: Joel Preisner.
Nacional:
Alex, Diego, Humberto, Dodô e João; Victor, Nenê, Nando e Vieira; Tcharles e Lucas. Reservas: Alyson, Vanderlei, Belém, Vitão, Jobert, Ismael, Maicom, Diogo, Neno, Robson e Michael.
Técnico:
Rafael Andrade.
Arbitragem
Árbitro 1: Clodoaldo Joarez Meier
Árbitro 2: Marcos Pepe
Auxiliar 1: Mateus Scavinski
Auxiliar 2: Claudineia França
Demais fotos:


























OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.