quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Picolé de detox: para se refrescar e manter a forma



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação

Uma opção refrescante para a estação mais quente do ano. Mas o que você talvez não saiba é que os especialistas indicam o consumo de sorvete o ano todo. Com moderação, ele pode trazer vários benefícios à saúde. "Em pessoas saudáveis, ele pode contribuir como fonte de proteínas e carboidratos, desde que faça parte de uma dieta equilibrada, sem exageros", afirma Sandra Lúcia Fernandes, nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).
A base de um bom sorvete é seu ingrediente principal. As bolhas de ar, cristais de gelo e glóbulos de gordura é que vão transformar esse ingrediente na textura cremosa que reconhecemos como sorvete. O valor calórico dependerá da sua composição, ou seja, das matérias-primas utilizadas para sua fabricação. Um sorvete produzido com leite fornecerá maior quantidade de proteínas e gordura se comparado a um que utiliza água. 
Para quem quer se refrescar e manter a forma, a dica da nutrichef Alessandra Almeida, da Clínica de Nutrição Funcional, no Rio de Janeiro, são os picolés detox.
As receitas levam frutas e outros ingredientes que ajudam a potencializar a dieta. E modo de preparo é simples e rápido: basta bater todos os ingredientes do liquidificador, coar e distribuir em forminhas de gelo ou formas próprias para picolés.
Como fazer:
Picolé de Pina Colada: 1/2 abacaxi picado + 2 xícara de chá de chá verde + hortelã e gengibre a gosto. 
Picolé de manga com maracujá e manjericão: 1 manga picada + 1 xícara de chá de suco de maracujá natural + 1/2 xícara de café de alecrim + 120 ml de água.
Picolé detox: 1 fatia de abacaxi + 1 kiwi + 1 punhado de erva doce + 1 punhado de hortelã + 1 folha de couve + 150 ml de água de coco. 
Picolé de frutas vermelhas com manjericão: 1 fatia de dedos de melancia + ½ saquinho de framboesa congelada + ½ copo de água de coco + 3 folhas de manjericão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.