segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MP ajuíza ação contra prefeito de Ipiranga, Roger Selski



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gabriel Sartini (A Rede) Imagem: Jornal da Manhã


A Promotoria de Justiça de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Ipiranga, Roger Selski, por atos de improbidade administrativa, devido a viagens internacionais aparentemente desprovidas de interesse público.
As investigações do Ministério Público que embasaram a ação foram iniciadas a partir de uma denúncia anônima remetida ao Conselho Comunitário de Segurança. A Promotoria de Justiça apurou que o chefe do Poder Executivo realizou viagens internacionais a vários países – Estados Unidos (Nova York e Miami), Uruguai (Montevidéu) e México (Cancún) – desvinculadas de qualquer compromisso oficial
Agindo assim, segundo o MP, o prefeito violou deliberadamente princípios que comandam a atividade administrativa, como o da moralidade, o da impessoalidade e o da lealdade às instituições públicas, relata o promotor de Justiça Leandro Ataídes.
“Saliente-se em primeiro lugar que os deslocamentos internacionais do prefeito de Ipiranga exigiram, necessariamente, cuidadoso planejamento antecedente, que englobou as movimentações prévias dentro do próprio território nacional, contatos com redes hoteleiras, com agências de turismo ou diretamente com companhias aéreas, de tal sorte que avulta, em todos os deslocamentos, claríssima intenção de deixar o país”, argumenta o promotor de Justiça, acrescentando que, dessa maneira, o gestor colocou seus interesses pessoais acima do interesse público, visto que os locais visitados têm forte apelo turístico.
A Promotoria de Justiça já comunicou a Câmara Municipal sobre o ajuizamento da ação, para que o Poder Legislativo tome as medidas que considerar cabíveis, tendo em vista que o artigo 4º, incisos IX e X, do Decreto-Lei n. 201/67 considera infração político-administrativa, respectivamente: “(…) ausentar-se do Município por tempo superior ao permitido em lei, ou afastar-se da Prefeitura, sem autorização da Câmara dos Vereadores” e “(…) proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.
Manifestação
Dezenas de moradores de Ipiranga farão uma manifestação nesta segunda-feira (27) contra o prefeito Roger Selski. Eles devem se reunir a partir das 16h30 em frente ao Fórum da cidade e sairão em passeata até a Câmara de Vereadores. Os parlamentares discutem hoje a abertura de processo de cassação contra o prefeito da cidade, diante das denúncias de improbidade administrativa.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.