sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Giro pelos clubes para Paranaense 2015



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Divulgação
  
Coxa apresenta Alan Santos e Rodolfo
Durante a tarde desta sexta-feira (09), o Coritiba apresentou, em coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento Bayard Osna, o novo integrante do elenco alviverde na temporada de 2015: o meia Rodolfo. Com passagens por Flamengo e Ponte Preta, no ano passado, o jogador garante que veio para fazer diferença no clube. “Vim pra fazer história no clube, pra ajudar, jogar, buscar objetivos maiores este ano”, destacou.
Rodolfo é conhecido do técnico Marquinhos Santos. “Ao final do treinamento o Marquinhos comentou comigo que já me conhece desde que eu jogava nas categorias de base do Madureira”, aponta o atleta.
Rodolfo, que se apresentou e participou do primeiro treino juntamente com o elenco do Coritiba ontem (08), é natural de Mesquita - RJ. Além do Madureira, o meia passou também pelo Flamengo, em 2012 e, depois, pelo Ponte Preta.
Alan Santos
O volante Alan Santos é mais uma novidade no elenco do Coritiba para a temporada de 2015, com contrato de três anos. O jogador se apresentou à imprensa na tarde desta sexta-feira (09), no Centro de Treinamento Bayard Osna, ao lado de Giva, outra contratação do clube. “A gente veio pra somar, pra ajudar o Coritiba a chegar ao mais alto da glória”, disse.
Alan Santos, que foi revelado no Vitória e teve passagem pelo Paulista-SP, na última temporada defendeu a camisa do Santos.
  
Foz do Iguaçu apresenta reforços 
A diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube apresentou na Quinta-feira (08), os primeiros reforços vindo dentro do projeto de parceria Foz do Iguaçu FC/Atlético Paranaense. A apresentação foi realizada na Bio Academia.
Foram apresentados os seguintes jogadores: zagueiro Erwin Spitzner, que além de ter defendido o ‘Furacão’ no Paranaense 2014, também disputou a nova liga indiana; e os meias William Sotto e Maycon Canarinho, que também defenderam o Atlético Paranaense no estadual 2014.
Na terça-feira, mas no CT do Azulão foram apresentados os atacantes Edinho (ex-Joinville) e Lucão (ex-PSTC); os laterais Alex Travassos (ex-Santo André) e Eduardinho (ex-Toledo); e os zagueiros Batata (Ex-Foz do Iguaçu, e Indío (Ex- PSTC).
  
Volante Ramon é novo reforço do Fantasma
A diretoria do Operário Ferroviário anunciou a contratação do volante Ramon, que atuava no futebol paraense. O jogador chegou nas dependências do Estádio Germano Krüger ontem (07) e já iniciou os treinamentos de preparação física.
O volante chega a Vila Oficinas para reforçar o meio campo, que sofreu uma perda recentemente com a lesão de Sidnei. O atleta paraense atuava no Castanhal, do Pará. O jogador já atuou pelo Remo, Grêmio Barueri, Lajeadense, Nacional do Amazonas e Colo-Colo da Bahia.
Segundo a própria diretoria, mais algumas peças ainda podem chegar para reforçar o Fantasma para a disputa do Campeonato Paranaense. A competição começa para o Operário no dia 1º de feveireiro, quando o alvinegro enfrenta o Maringá, no Estádio Willie Davids.
  
Entre velhos conhecidos, Londrina confirma cinco reforços para a temporada 2015
Na tarde desta terça-feira (6), no centro de treinamento (CT) da SM Sports, o Londrina Esporte Clube (LEC) oficializou mais cinco reforços para a temporada 2015. Três deles já são conhecidos da torcida, como o volante Germano e os atacante Wéverton e Neílson, que sagram-se campeão do interior Paranaense em 2013. Os homens de frente, inclusive, já estavam treinando com o restante do elenco desde o ano passado. As novidades foram o lateral-esquerdo Lino e o atacante Henry, que defenderam no ano passado o Acadêmica de Portugal e o Icasa, respectivamente.
- Dorvalino Alves Maciel (Lino): O lateral-esquerdo Lino tem 37 anos e passa a ser o mais experiente do elenco. O jogador tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além do futebol internacional, como Iraty, Figueirense, São Paulo, Bahia, Fluminense, Marília, Juventude, Porto (Portugal), PAOK (Grécia) e Acadêmica (Portugal). Canhoto, de 1,84m, natural de São Paulo, destacou a responsabilidade em vestir a camisa de outro grande clube nacional. “Muito feliz de estar aqui, principalmente, pelo crescimento e evolução do Londrina nos últimos anos. Espero que minha experiência e fato de ter jogador nove anos fora do pais possa ajudar o grupo a conquistar os objetivos traçados”, disse Lino.
- Henry Austine Ugochukwu (Henry Kanu): O atacante Henry Kanu é da cidade de Lagos, localizado na Nigéria. O jogador de 22 anos, 1,87m, ambidestro, está no Brasil desde 2011 e já acumula passagens por Juventus (SP), Alecrim (RN), Horizonte (CE), Central (PE), Guarani de Juazeiro (CE) e Icasa (CE). Em entrevista coletiva, Henry Kanu espera repetir os passos do também africano Joel, que se destacou vestindo a camisa alviceleste. “A expectativa é de apresentar o mesmo bom futebol, contribuindo com a boa história do Londrina, que é um time campeão”, afirmou o nigeriano.
Já os jogadores que voltaram a vestir a camisa do Tubarão demonstraram total motivação durante os treinamentos no clube. O volante Germano quer repetir os mesmos bons resultados alcançados em 2014. “Estou feliz demais com esse retorno. Além da motivação, também quero colher os bons frutos como foi no ano passado, em que o clube cumpriu rigorosamente os objetivos traçados”, disse o volante, que foi capitão da equipe na conquista do título do interior.
Naquele ano, especificamente no estadual 2013, o atacante Neílson encerrou a competição sendo vice-artilheiro do Paranaense a artilheiro da equipe alviceleste, o que ele espera repetir novamente. Segundo ele, os treinamentos da pré-temporada tem o ajudado bastante. “O trabalho tem sido produtivo em virtude da qualidade das atividades. É um momento importante na minha carreira, de estar voltado, tendo uma sequência de treinamentos, por isso, estou bastante motivado”, apontou.
O companheiro de Neílson no ataque era o atacante Wéverton, que também está de volta. O jogador revelado nas categorias de base da SM Sports espera repetir a dupla de ataque que fez sucesso com a torcida alviceleste. “Sou vou jogar ou se será ao lado do Neílson, isso fica à critério do treinador. Para mim, acredito que é para todos, é muito bom estar volta e ter possibilidade de ajudar o Londrina em uma ocasião”, destacou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.