segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Denarc apreende 97 quilos de drogas em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Uma operação realizada na noite domingo, 25, resultou na apreensão de 97 quilos de drogas em Prudentópolis.
Policiais do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) receberam a informação de que um traficante da cidade, conhecido pelo apelido de “Feio” estaria retornando de Foz do Iguaçu com uma grande quantidade de entorpecentes.
Segundo os agentes da DENARC, a droga estaria sendo transportada por um menor de idade, morador da cidade de Castro. O adolescente estava em outro veículo. Ainda de acordo com os policiais, “Feio” acompanhava o menor apenas como “batedor”.
Os veículos, um Peugeot, conduzido pelo acusado de tráfico de drogas, e um gol, conduzido pelo menor, foram abordados pelos policiais civis na BR 277, em Prudentópolis. Nos dois automóveis foram encontrados 97 quilos de maconha, 60 comprimidos de ecstasy, 150 munições de diversos calibres e um revólver calibre 38, além de mais de R$13.500 em dinheiro.
Além disso, os agentes constataram que o veículo Gol estava com placas clonadas de outro veículo, de Carambeí.  Após pesquisa no sistema da Polícia Civil, os investigadores verificaram que o automóvel utilizado pelos traficantes foi roubado em Curitiba no mês de dezembro.
O delegado-titular do Núcleo de Ponta Grossa do DENARC, Eduardo Machado de Oliveira, ressalta a importância da apreensão realizada.
“O aperfeiçoamento das investigações do DENARC faz com que consigamos apreender grandes carregamentos de drogas antes mesmo de serem distribuídas na cidade. Nessa ação, ainda conseguimos recuperar um veiculo roubado que era utilizado pelos traficantes para transportar drogas”, destacou Eduardo.
O delegado explica que é comum a prática da utilização de menores de idade para transportar os entorpecentes, numa tentativa de livrar o proprietário da droga. Entretanto, nessa situação, a tática não deu certo.
“Temos elementos de prova suficientes para comprovar que “Feio” era proprietário da droga apreendida e contratou este menor para transportar o entorpecente. Além de ser preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pelo comércio de arma e munição e pela associação criminosa, o traficante também responderá por corrupção de menores e terá a pena do tráfico aumentada por envolver menor de idade", comentou o delegado.
Na ação, “Feio” foi preso e o menor foi apreendido. Ambos permanecem à disposição da Justiça. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.