sábado, 17 de janeiro de 2015

Como usar o app que traduz imagens em tempo real



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Diário Catarinense Imagem: Divulgação


O Google lançou nesta semana uma nova versão de seu aplicativo gratuito Google Translate que torna possível transformar qualquer smartphone em um tradutor instantâneo sem nem precisar estar conectado à internet.
Com esta nova versão para Android e Apple, basta apontar o smartphone para cartazes, cardápios, receitas ou qualquer outro texto escrito em francês, alemão, italiano, português, russo ou espanhol, para obter sua tradução em inglês.
O aplicativo opera com o sistema Word Lens, que o Google adquiriu no ano passado quando comprou o Quest Visual, empreendimento fundado pelo programador de informática americano-brasileiro Otávio Good.
O Word Lens utiliza o modo de vídeo das câmeras dos smartphones para escanear cenas, identificar texto escrito e depois projetá-lo como se estivesse escrito em inglês.
– Tornamos possível traduzir de forma instantânea um texto usando a câmera de seus smartphones. Desta maneira é mais fácil, por exemplo, se orientar na zona rural italiana ou decidir o que quer comer em um cardápio em Barcelona – disse a equipe do Google Translate em um blog especializado.
– É muito prático quando você olha o cardápio do restaurante, pode apontar (com o telefone) para o prato que deseja pedir _ disse Good, ao mesmo tempo em que utilizava seu iPhone para escanear e traduzir uma receita italiana de massa.
O sistema funciona mesmo sem internet, evitando gastos com serviços de telecomunicações, acrescentou Good.
O novo aplicativo também oferece um modo de conversação que utiliza o comando de voz e o armazenamento na nuvem do Google para traduzir o diálogo entre duas pessoas que falam diferentes idiomas. Para esta modalidade, é necessária conexão à internet.
Assista o vídeo:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.