sábado, 10 de janeiro de 2015

Beatificação de Zilda Arns atrai centenas de pessoas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Afonso Verner (A Rede) Imagem: Divulgação


A Pastoral da Criança promove neste sábado (10), na Arena da Baixada, uma celebração em homenagem a Dra. Zilda Arns Neumann. Para a realização do evento, que faz parte da abertura do processo de beatificação de Zilda, centenas de pessoas, de várias partes do Brasil, já fazem fila em frente a pastoral, no bairro Mercês, para tentar acompanhar o evento.
Zilda Arns teve trabalho social importante e reconhecido em todo o país. Foi médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, representante titular do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [CDES]. Morreu no dia 12 de janeiro de 2010, durante o terremoto que devastou o Haiti.
O evento na Arena contará com a entrega oficial da moção que solicita a abertura do processo de beatificação de Zilda Arns. A moção é um documento que reúne assinaturas, com o objetivo de demonstrar o apoio da população a uma causa ou proposta. A causa em questão é o apoio dos fiéis em reconhecimento à fama de santidade e ao legado evangelizador e pastoral da Dra. Zilda.
A celebração contará com a participação de líderes vindos de todos os Estados do Brasil, através de caravanas de diversas cidades. O evento terá a presença de Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Aldo di Cillo Pagotto e Padre Reginaldo Manzotti [conduzindo os cantos da santa missa].
Para mais informações sobre a celebração em homenagem a Zilda Arns, clique aqui.
Celebração em homenagem a Dra. Zilda Arns Neumann
Data: 10 de janeiro de 2015 [sábado]
Local: Arena da Baixada
Abertura dos portões: 17h
Horário do evento: Das 19h às 22h

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.