quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UEPG alerta candidatos para golpe que desvia dinheiro das inscrições



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), alerta os candidatos do Vestibular de Verão 2014 para um golpe que tem desviado o dinheiro das inscrições. As provas do concurso serão realizadas no domingo (14) e na segunda-feira (15). A UEPG aconselha que, com antecedência, o candidato confirme na página da universidade se o pagamento da sua inscrição foi efetuado com sucesso.
O coordenador geral da Comissão Permanente de Seleção (CPS), Ivo Mário Mathias, explica que há pagamentos que não têm ido para a conta da UEPG e, sim, para a de um golpista. “O problema não tem a ver com o sistema da UEPG. É um vírus que se instala no computador do candidato”, explica.
Ainda de acordo com Mathias, o vírus altera o código de barras do boleto enquanto o comprovante é baixado na máquina. “Assim, o dinheiro acaba indo para outro local”, explica. O coordenador conta que o golpe também foi aplicado em candidatos do Processo Seletivo Seriado (PSS).
Para não ter problemas, Mathias explica que o candidato deve conferir, previamente, a situação da inscrição na internet. Caso conste como pagamento não recebido, ele deve procurar, imediatamente, a UEPG. “É importante não deixar para confirmar o pagamento só no fim de semana, quando não há expediente bancário. Aí, fica difícil resolver”, alerta.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.