terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Tim acaba com internet ilimitada



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Yahoo Imagem: Divulgação

A TIM anunciou ontem (15) que seguirá a atual tendência das operadoras brasileiras e começará a cortar por completo a conexão à internet daqueles que atingirem à franquia de dados para aquele dia. A medida, segundo a empresa, começará a ser praticada a partir do dia 15 de janeiro de 2015. Por enquanto, ela ainda continua com o modelo chamado de “ilimitado”, onde ao atingir a franquia do plano o cliente tem a sua velocidade reduzida, mas continua conectado. Isso é útil para, por exemplo, checar mensagens no Whatsapp ou Facebook Messenger.
Os pacotes diários que serão afetados são os seguintes: Infinity Web 10, Infinity Web 30, Infinity Web 100, Infinity Web 10 + Torpedo e Infinity Web 30 + Torpedo. Além disso, os seguintes planos também sofrerão com a nova postura anunciada pela empresa italiana: Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express. Todos os clientes desses planos passarão a ter, a partir da metade de janeiro de 2015, sua conexão cortado após ultrapassar o limite da franquia.
Quando isso acontecer, você receberá um SMS da TIM com um link para o portal da empresa. Lá, você terá a opção de comprar um pacote adicional de dados ou contratar um plano com uma franquia maior. Se você não optar por alguma dessas duas opções, terá a sua internet móvel cortada até um novo pacote de dados ser liberado.
Para surpresa de todos, o badalado plano TIM Beta também foi afetado. O contrato já previa o limite de 100 MB por dia e a redução da velocidade, mas ela quase nunca era realizada. Por isso mesmo muitos usuários faziam downloads de arquivos pesados em torrents pelo 3G. talvez isso também tenha contribuído para a decisão da TIM de podar também o plano Beta. Vale lembrar que as outras 3 operadoras (Claro,Oi e Vivo) também fecharam o cerco para os planos “ilimitados”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.